Destaques

Resenha: Mais Lindo que a Lua - Julia Quinn

Oi meus amores, hoje eu venho comentar sobre a leitura do livro "Mais lindo que a lua" da autora Julia Quinn publicado pela Editora Arqueiro.

Quem me acompanha já sabe que eu adoro romances de época e que a Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas e por conta disto eu estava bem curiosa para ler este lançamento.

Este livro é o primeiro da duologia Irmãs Lyndon. Gostei do enredo criado pela autora, como sempre ela foge um pouco daqueles enredos comuns, e aqui vamos ter um protagonista Conde que se apaixonará à primeira vista pela filha de um vigário, algo que não é muito comum ou aceito pela sociedade.

Victória é uma jovem de 17 anos que mora com seu pai e a irmã. Um belo dia ela se depara com um Conde o Robert que se diz ter se apaixonado à primeira vista por ela e de imediato lhe fala que os dois irão se casar. Conforme o tempo vai passando os dois vão ficando cada vez mais envolvidos, mas o que não esperavam é que as famílias fossem ser contra o casamento dos dois. O pai de Victória afirma que o Robert só irá se aproveitar dela e não irá casar-se, já o pai de Robert diz que Victória está de olho no seu dinheiro e ele também quer uma esposa de melhor classe para o filho.

Diante desta situação Victória e Robert resolvem fugir, mas os planos dão errado por causa de um mal entendido e cada um acaba seguindo sua vida. Passam 7 anos, Vitória em seguida do ocorrido vai trabalhar como Preceptora na casa de uma família e um belo dia em uma festa os dois acabam se reencontrando e vem muita confusão por aí, reviravoltas e descobertas.

O que mais me irritou nesta história é como o Robert pensa só nele e faz de um tudo para arruinar a Victória. Ela só quer seguir sua vida, ser livre e independente acaba trocando de emprego e Robert depois de reencontrá-la quer a todo custo que ela esqueça o que passou e se case com ele. Como se não bastasse ele lhe faz o pedido para ser sua amante e o cúmulo foi quando ele a sequestra para obrigá-la a ficar com ele, não respeitando a decisão dela.

Eu estava gostando da história até a metade do livro, gostei muito da Victória. Ela é uma mulher forte, guerreira, torna-se independente, trabalha para seu próprio sustento e não se deixa levar pelos outros. Confesso que não gostei do Robert e até achei um tanto forçado este amor à primeira vista. Sem falar que ele é um cara que só pensa em si e no que ele quer. Não gostei que ele não respeitou o desejo de Victória, por mais que ela o amasse ele deveria ter respeitado.

A história é um tanto clichê como os romances deste estilo, mas é um enredo que prende o leitor. E claro Julia Quinn com sua escrita afiada faz com que as linhas corram. Li o livro super rapidinho, uma pena que não atingiu minhas expectativas e achei que deixou a desejar.

Gente, esta é minha opinião que já li outros livros da autora que eu amei, e como disse antes sou fã dela. Vi muitos comentários positivos sobre esta obra, então leiam para tirar suas prórprias conclusões. Uma pena que eu não curti tanto como eu gostaria.

A diagramação do livro está linda, capa maravilhosa e tudo a ver com o enredo. A fonte tem um tamanho ótimo para leitura e com as páginas amarelas. Indico a leitura para quem curti Romances de Época❤

Resultado de imagem para duologia tensão



Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Eu nunca li nada da Julia Quinn, mas sempre que leio as resenhas dos seus livros eu acho tudo muito clichê, tenho a impressão de que é quase sempre a mesma história com personagens diferentes, por isso não me animo a ler os livros dela :(

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa
    Todo mundo que vi comentou desse livro, mas justamente por ele ter esse personagem forçado, que fica atrás da mocinha sem dar um tempo e também por causa do amor a primeira vista, que por sinal não tem nada mais forçado que isso. Talvez a Julia não tenha conseguido fazer uma obra completa nessa história, mas também vi críticas positivas. Vou ver quando realmente ler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa!
    Eu já vi várias resenhas falando muito bem e outras falando não tão bem assim.
    Eu acho essa capa muito bonita e tenho até vontade de ler, mas quando vejo seus comentários sobre Robert, perco um pouco da vontade.
    Uma pena que não atingiu suas expectativas.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, que pena que vc não gostou. Robert é mesmo mega insistente, mas eu entendi o ponto de vista dele, mas de qualquer forma eu acho que fui convencida pelo amor deles desde o incio, tudo culpa da mensagem da Julia no começo do livro hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, tudo bem?
    Algo me diz que vou odiar Robert. Prefiro não ler, pra não passar raiva hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Eu vejo tantos livros dessa autora, mas nunca li nada dela.
    Acho que o Robert me daria um nervoso hahah mas acredito que isso não me faria parar de ler o livro.
    Bjs

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, tudo bem?

    Já li opiniões positivas e algumas opiniões decepcionadas com este último romance da Julia.
    Eu adoro ela e adorei todos os livros dela que li até hoje, estava com grandes expectativas em relação a este também, mas depois de ler tantas opiniões não tão boas sobre ele já fiquei um pouco desanimada, mas não vou desistir da leitura. Acredito que nem sempre os autores acertam, mas torço para que os próximos livros da série agradem a mais pessoas do que este primeiro.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A capa tá linda mesmo, mas eu não gostei não Nessa.

    Não li ! KKkk. Mas não gostei só de ler a tua resenha.

    Agora tô ansiosa pra saber o que você vai achar do segundo livro hehe.

    Beijoo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nessa.
    A sua é a segunda resenha falando sobre os defeitos do livro. É bom que assim já não vou com muita expectativa. Como já me decepcionei com Como agarrar uma herdeira dela, nem estou mais esperando muita coisa dos livros dela, o que vier é lucro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa!
    Nossa, realmente o Robert não dá um momento pra guria respirar hahahaha Ainda assim quero ler o livro porque sou fã da Julia
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa!
    Menina esse livro está o maior babado, uns gostam outros não, preciso ler para saber o porquê de tantas opiniões divergentes. Uma pena não ter atingindo suas expectativas, e confesso que estou vou ler sem expectativas, rsrs.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Vanessa =)

    Estou lendo tantas resenhas negativas desse livro que já desanimei completamente de ler. Não sei mais depois que li A Soma de todos os Beijos, meio que enjoei um pouco da narrativa da Quinn.Então acho melhor deixar esse livro passar.

    Beijos ;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  13. Que livro maravilhoso! Não conhecia.
    A capa é um charme, ótima resenha e sugestão.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.