Resenha: Darkham Sombras de Sangue
Oi meus amores, hoje irei comentar sobre a leitura do livro Darkham Sombras de Sangue do autor Jean Valens, publicado pela Editora Viseu em 2017.
Primeiramente gostaria de agradecer ao autor Jean Valens por ter me convidado para ler o seu livro e peço desculpas pela demora em publicar a resenha.
Quem já me conhece sabe que eu adoro ler livros nacionais e acho que nossa literatura deve ser mais lida, divulgada e valorizada e por isso não pensei duas vezes quando recebi o convite para leitura e claro a premissa do livro me chamou atenção.
O autor teve sua inspiração para escrever a obra através de quadrinhos como The Punisher, Batman, Pulp Fiction (O Aranha, Besouro Verde e O Sombra) e filmes do gênero. Eu adoro este tipo de história. Li o livro em e-book basicamente em uma sentada. O livro contém apenas 129 páginas, mas bem desenvolvido e não deixa nada a desejar.
Aqui vamos conhecer a história de Jack Lewis ou Darkham sua identidade secreta. Sim, ele é um homem muito rico, dono da Megan Veículos Region, mas ele quer justiça e ajudar a cidade onde ele mora. Além disso ele é incriminado por um assassinato e isso faz com que ele fuja das autoridades e ao mesmo tempo ele precisa provar sua inocência.
E como não poderia faltar um vilão aqui conhecemos o Royal King, ele já vem a certo tempo perturbando a cidade e ele será o grande rival de Darkham.
Darkham Sombras de Sangue é o primeiro livro de uma série, tipo de leitura que te fisga ainda no início, com uma escrita simples, envolvente e uma leitura fácil e frenética. Para quem gosta de livros de ação, aventura, com certeza irá gostar.
Minhas únicas ressalvas é que eu estranhei um pouco os diálogos, e por vezes as descrições de cenas e tal me pareciam demais. Contudo não chegou atrapalhar a leitura.
É uma história de leitura rápida, bem escrita, com um enredo muito bom e gostoso de se ler e que nos leva a ficar curiosos pelo desfecho. Fiquei bem curiosa para saber como a história continuará no segundo livro, pois o final deixou aquele gancho. Sem dúvida nenhuma indico esta leitura❤
Oi Nessa, tudo bem? Já li alguns resenhas que comentam o mesmo problema em relação as descrições, mas ainda assim tem uma premissa bacana. Que bom que vc curtiu!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Gostei da resenha Nessa. Achei a proposta do autor interessante. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Nessa,
ResponderExcluirEu ainda penso no Batman com essa capa, mas ok. rs
Muito bom ver nossa literatura nacional crescendo, né? Muita sorte para o autor!
Beijos
https://estante-da-ale.blogspot.com.br
Oi, Nessa!
ResponderExcluirMenina, eu também estranhei o pouco de diálogo na história, mas ainda assim quero continuar a leitura da série.
Beijos
Balaio de Babados
Oi Nessa, tudo bem?
ResponderExcluirMuito boa a resenha! O autor me procurou também, mas em semestre de TCC não estou aceitando parcerias. :( Mas é o tipo de história que me interessa, adoro essa vibe de vigilantes/heróis.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Olá,
ResponderExcluirBem legal a construção do personagem, dá bem pra notar a construção dos quadrinhos. Sucesso para o autor.
até mais,
Nana - Canto Cultzíneo
Olá, Nessa.
ResponderExcluirEle me lembrou muito do Batman. Eu gostei muito da história só me incomodei com as descrições exageradas principalmente das coisas caras do personagem. Mas quero ler as continuações.
Prefácio
Amei sua resenha, Nessa. Ainda não conhecia essa história, mas já anotei a dica, viu?
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Oi
ResponderExcluirrealmente é uma leitura rápida, mais gostosinha, eu mesma fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu com o amigo dele, que legal que curtiu a história.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Oi, Nessa!
ResponderExcluirEu vi alguns blogs falando sobre esse livro e fiquei bem curiosa.
Não sabia que ele era tão curtinho e isso acabou me deixando com mais vontade ainda de ler.
Vou acrescentar na wishlist!
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Eu não curto muito esse tipo de enredo, mas confesso que a história parece ser bem interessante sim e como eu gostei muito da sua resenha eu poderia dar uma chance algum dia.
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/04/cinema-abril-2018.html
Oi Nessa, tudo bem?
ResponderExcluirTive uma fortíssima impressão de que essa história segue os moldes de Batman, é isso?
Parece ser interessante, mas fico desconfiada se não acharia uma "cópia" de Batman.
Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/
Oi Nessa!
ResponderExcluirAchei a história interessante,mas me lembrou muito o Batman em muitos aspectos.Mas a pegada parece ser bem rápida de se acompanhar,daquelas que fisga o leitor logo de cara.
Vou procurar mais do livro.
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/