Destaques

Resenha: O Encantador de Livros 📖

Oi meus amores, tudo bem? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "O encantador de livros" do autor Lucas de Souza publicado pela Ler Editorial ❤ 

Fazia tempos que eu queria ler este livro, antes ainda de fechar parceria com a editora. A capa me chamava atenção juntamente com este título. Fiquei feliz quando surgiu a oportunidade de eu ler a obra e jå adianto que a história é encantadora.

O encantador de livros conta a histĂłria de Benjamim um garoto que mora na cidade dos livros. É uma cidade encantada, um lugar mĂĄgico onde todo mundo gosta de ler. Nas ĂĄrvores alĂ©m de frutos tem livros, no ponto do ĂŽnibus tem livros e as pessoas estĂŁo sempre lendo, a cidade Ă© cheia de poemas espalhados pelos postes. A leitura Ă© muito incentivada nas escolas, as bibliotecas sĂŁo cheia de livros e os escritores e bibliotecĂĄrios sĂŁo muito valorizados. (quero viver nesta cidade, posso?) đŸ˜

O curioso é que Benjamim tem um amor especial pelos livros, mas ele não sebe ler e ninguém sabe. Mesmo assim ele viaja na imaginação e adora ter sua coleção no porão de sua casa. Ele é um apanhador de livros, todos os dias ele passa de casa em casa pedindo livros, seu amor pelos livros é imenso.

A cidade tem um novo prefeito o Bonanza e para sua festa ele promete que estarĂĄ presente o Encantador de Livros, ele Ă© um contador de histĂłrias que todos amam, pois suas histĂłrias sĂŁo fascinantes e alĂ©m disso ele Ă© mĂĄgico, ele faz os livros voarem 📖

O que ninguém esperava é que o Encantador de livros não fosse aparecer e para piorar o prefeito anuncia que ele quer acabar com os livros de fantasia. E como se não bastasse os livros da cidade começam desaparecer.

E Ă© aĂ­ que começa o grande alvoroço, Benjamim vai contar com a ajuda de seus amigos Ariane, Clarice, AndrĂ© e Nicolas para tentar descobrir quem estĂĄ roubando os livros e onde estĂĄ o encantador de livros que desapareceu.

Resultado de imagem para livro o encantador de livros
Será que preciso dizer que eu amei este livro? É um livro mágico e gostoso de ler, quem não gostaria de viver numa cidade cheia de livros onde todos gostam de ler e incentivam à leitura? Enquanto eu lia o livro eu imaginava como seria viver num lugar assim.

A história nos mostra a importùncia dos livros, da leitura e do incentivo à leitura. O quanto é importante aprender a ler e escrever e de como a leitura nos faz viajar pela imaginação através da fantasia.

É um livro muito gostoso de ler, leve e rĂĄpido. Ele contĂ©m apenas 150 pĂĄginas que vocĂȘ lĂȘ numa sentada. A escrita do autor Ă© envolvente e nos conduz para um desfecho de contos de fadas. É uma leitura muito gostosa e prazerosa.

Preciso ressaltar a diagramação maravilhosa da Ler Editorial😍. Esta capa estĂĄ linda, tem tudo a ver com a histĂłria e em cada entrada de capĂ­tulo temos desenhos de livros voando, ficou super fofo. AlĂ©m disso a fonte Ă© Ăłtima para leitura e as pĂĄginas sĂŁo amarelas.

Agradeço a editora por ter me disponibilizado o livro para leitura e indico o livro para todos aqueles que amam os livros e incentivam Ă  leitura. Este livro Ă© infantojuvenil, mas acredito que todos devem lĂȘ-lo, pois Ă© mĂĄgico

Imagem relacionada

❤ ❤ ❤ ❤ 


ComentĂĄrios
17 ComentĂĄrios

17 comentĂĄrios :

  1. Oiii Nessa

    Ah que lindo quando um livro transporta e embala a gente dessa maneira, fico feliz em saber que o livro cumpriu as expectativas. A histĂłria parece realmente ser mĂĄgica e muito terna.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,

    NĂŁo conhecia o livro nem o autor e adorei a tua resenha.
    Essa capa estĂĄ encantadora e pelo que contou a histĂłria deve ser uma delĂ­cia de ler mesmo!
    Quero morar nessa cidade também!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OlĂĄ, tudo bem?
    Que livro mais amorzinho, adorei sua resenha, adoro essa temĂĄtica. NĂŁo conhecia esse livro, vou procurar mais sobre o autor!

    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, nessa
    JĂĄ muito esse livro por aĂ­ mas confesso que nĂŁo me encantei sabe.
    É triste vocĂȘ amar tantos livros mas nĂŁo saber ler, eu ficaria arrasada se fosse comigo. Mas bem que a gente podia morar numa cidade dessa ne?
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Nessa. Me pareceu ser um livro encantador - tal como o tĂ­tulo sugere. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Que história encantadora, amei a apresentação desse livro, tão mågica quanto a história. Jå anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. ~Primeiro, amei suas fotos, a composição simples deu um tom harmonioso. Segundo, gostei da premissa do livro, mas admito que o gĂȘnero nĂŁo Ă© me Ă© muito atrativo, porĂ©m a histĂłria vale a pena ser lida. Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa!
    Eu adorei a premissa desse livro e o que vocĂȘ contou sobre ele. Parece ser uma leitura deliciosa e bem rĂĄpida. Fazia tempo que estava procurando alguma coisa desse gĂȘnero e parece que encontrei!
    Entrou na minha lista com certeza <3
    Beijinhos,

    GalĂĄxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. OlĂĄ, Nessa.
    Também me interessei por esse livro pela capa. A primeira vez que vi ele foi naquelas cortesias do skoob e jå me encantei. E agora lendo sua resenha me pareceu ser um livro perfeito para se ler depois de uma leitura mais pesada. Assim que der eu vou ler ele.

    PrefĂĄcio

    ResponderExcluir
  10. Que capa de livro maravilhosa! NĂŁo conhecia.
    Aparenta ser uma Ăłtima histĂłria.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OlĂĄ!
    Que coisa mais linda essa capa, amei! NĂŁo conhecia a obra, mais achei bem interessante. Queria morar nessa cidade! hahaha Parece ser uma leitura leve e rĂĄpida, e gosto disso. Obrigada pela dica.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa!
    Nossa, essa capa Ă© linda mesmo <3 <3 <3 É de ficar se admirando por horas e horas...
    Gostei que a histĂłria Ă© curtinha, mas que te envolve. Poucos autores sabem fazer isso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa!
    Gente,posso morar nessa cidade?kkkkkkk
    Amei muito,principalmente essa capa que Ă© linda demais.
    Parece uma fantasia muito gostosinha de ler e Ă© um livro bem curtinho,imaginava que ele fosse maior.Com certeza um dos que mais tenho vontade de ler da editora.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu jĂĄ tinha visto essa capa e me interessado pela leitura. Parece ser gostoso mesmo de ler, aquela leitura simples e rĂĄpida pra descansar a mente haha
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lĂĄ <3

    ResponderExcluir
  15. Que amor, eu jĂĄ era super de olho nesse livro.. ele estĂĄ na minha lista faz tempo, mas nunca tinha visto uma resenha sobre ele.. agora sĂł me deu mais vontade ainda de ter :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa,

    Parece ser um livro bem mĂĄgico e encantado, daqueles que a mexe com a gente.
    Ele estå na minha lista desde que lançaram.
    Bjs!
    DiĂĄrio dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi
    que bom que gostou da história e eu também jå quero morar nessa cidade, até fiquei curiosa para saber o porque dos livros estarem sumindo, acho essa capa linda.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentĂĄrio! Sua opiniĂŁo Ă© importante.