Destaques

Resenha: Rick & Cath - Eva Zooks

Oi meus amores, hoje irei comentar sobre a leitura do livro "Rick e Cath" da autora Eva Zooks publicado pela Ler Editorial.

Este é o primeiro livro da série Recomeçar, como já diz o próprio título o livro vai contar a história de Rick & Cath, um romance que surge numa fase bem complicada na vida dos protagonistas, pois eles acabaram de perder seus parceiros em acidentes e os dois acabaram ficando sozinhos com seus bebês recém nascidos.

Rick era casado com Lisa que estava grávida, os dois sofrem um acidente e Lisa acaba morrendo, mas seu filho Lucas sobrevive. Agora Rick terá que superar a perda e criar seu filho. Já Cath ao sofrer um acidente perde seu marido e seu filho Felipe sobrevive, porém fica alguns dias no hospital.

Rick e Cath se conhecem desde a infância, na verdade eles tinham uma paixão platônica um pelo outro que nunca deu em nada e o destino acabou os separando. Mas agora o destino os une no hospital, os dois tiveram perdas e irão se ajudar. Quando Cath vê que o Lucas filho de Rick não está mamando e ela tem muito leite, logo se oferece para dar de mama e o menino logo aceita. Este gesto faz com que Cath se sinta um pouco mãe do menino e agora ela quer cuidar dos dois bebês e faz a proposta de os quatro irem morar na casa de seu irmão e amigos.

A casa fica numa fazenda, e nesta casa moram Léo o irmão de Cath e os amigos Fred, João e Guto. De início Rick acha tudo muito estranho ao mesmo tempo que Cath está alimentando o seu filho e acaba aceitando. Eles todos se dão muito bem, são como irmãos e aceitam a proposta de Cath e é assim que aos poucos o casal vai se entregar aquela paixão da adolescência.

Rick se sente muito culpado pelos sentimentos que ele tem por Cath, afinal ele acabou de perde a esposa e não quer se entregar a paixão. É uma situação complicada, os dois tem as suas dores ao mesmo tempo que eles tem a chance de recomeçar.

Foi meu primeiro contato com a escrita da Eva Zooks e eu adorei, fiquei com vontade de conhecer outros livros dela. O enredo é gostoso de ler e nos deixa curiosos para saber como vai ser o desfecho da história.

Outro aspecto que gostei foram dos personagens secundários, os amigos de Cath são uns amores, eles formam uma família e um ajuda o outro. Adorei cada um deles e gostaria que tivesse um livro para cada um. (Será que estou pedindo demais eheheheh)❤

Minha única ressalva é que achei que a história passa muito rápido, o livro é pequeno e a história acaba se desenrolando muito rápido, poderia ser mais desenvolvido. Achei que os protagonistas se entregam muito rápido, sendo que acabaram de perder seus parceiros. Tudo bem que já era uma paixão antiga, mas mesmo assim.

Para quem gosta de histórias dramáticas e romance "caliente" e arrebatador este é uma ótima pedida. Ah e tem cenas muito fofas com os bebês ❤

É uma história envolvente e a escrita da autora é fluida. Logo de início já me vi envolvida na história e li super rapidinho. A diagramação do livro contribuiu para isso, adoro a fonte que editora utiliza facilitando na leitura, as páginas são amarelas e eu super curti esta capa que foi o que me chamou atenção para lê-lo.

Agradeço à Ler Editorial por ter me disponibilizado o livro para leitura e já estou curiosa para ler a continuação desta história.

Resultado de imagem para ler editorial
Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Fico envolvida e emocionada com histórias assim, a gente se coloca no lugar da pessoa, né? Quero muito ler esse livro, ainda não conhecia!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nessa

    Fico feliz em saber que a leitura foi fluída, não conhecia o livro e achei a história interessante, embora admito que não é o tipo de leitura que me apetece no momento. Quem sabe mais adiante...


    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa
    Eu sempre quis ler esse livro mas meio que fiquei confusa em relação a capa, mas agora que vi a resenha, percebi que era esse livro mesmo que eu queria tanto ler. Espero gostar da obra. É uma pena que ela tenha sido rápida, eu vejo muito isso quando os livros são pequenos.
    Beijos!
    http://suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa! A história já começa bem forte, né? Pena que foi desenvolvida muito rápida, mas ainda assim tenho curiosidade, gostei da premissa e adoro um bom romance!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas parece uma história bem intensa. Dependendo do ritmo da trama, a rapidez da narrativa pode encaixar. Não sei se é o caso - quando tem drama, acho que quanto mais desenvolvimento, melhor. Não tô muito na vibe de romance desse estilo, mas curti a dica.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Nessa. Achei o romance bem singelo, o único ponto que me desanimou foi saber que tudo acontece em um ritmo muito rápido. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa!
    Eu tenho um pouco de problema com livros muito rápidos pelo número de páginas, maaas se a trama é bom, dá pra esquecer disso, né? Fiquei bem curiosa com essa premissa e quero muito ler. Entrou para a wishlist!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. O enredo é bem emocionante e muito interessante, esse livro tem os elementos que uma linda história de amor precisa ter pra me conquistar. Amei a dica e adoraria ler!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/05/taylor-swift-reputation-tour.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,

    Não conhecia a autora e achei legal a ideia do livro.
    Adoro romances calientes e arrebatadores.
    Meu único "porém" é que envolve bebês/crianças. Sempre fico abalada quando leio livros que tem crianças que podem sofrer...

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nessa.
    Apesar de ter alguns livros da autora no Kindle, que aproveitei quando estavam grátis hehe, nunca li nada dela. E acho que não iria começar por esse porque o enredo não me chamou tanto a atenção. Mas vou aproveitar a dica da autora e ler algo dela para ver o que acho.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa!
    Pena que ela foi muito rápida, mas deu pra ver que você curtiu e isso que importa.
    Anotei a dica pra quando quiser ler um drama meio caliente haahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oie Vanessa =)

    Não conhecia a autora, a narrativa desse livro parece ser aquele clichê gostosinho de acompanhar.

    Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser uma história com muito amor. Uma pena ela passar tão rápido mesmo.. às vezes a história e o leitor necessitam de mais desenvolvimento...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parece florzinha ... Tá na lista de leituras! Obrigada pela dica ... Bjs da Rê! 😍😘😍😘

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.