Destaques

Resenha: A mulher na janela - A. J. Finn

Oi meus amores, tudo bem? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "A mulher na janela" do autor A. J. Finn publicado pela Editora Arqueiro.

Fazia tempos que não lia um bom Thriller psicológico, estava muito curiosa por este livro desde o seu lançamento e só agora consegui lê-lo.

É aquele tipo de história que é impossível de largar, ele te prende de tal forma que você só vai parar de ler quando acabar. Eu amei o livro.

Anna Fox é uma mulher de 38 anos que faz seis meses que não sai de dentro de casa. Além de síndrome do pânico ela tem agorafobia. Após se separar do marido e viver longe da filha, ela passa seus dias na janela de sua casa. Ela sabe tudo que os vizinhos fazem, onde trabalham, os filhos, e até possíveis traições. O mais curioso é que ela usa uma câmera para aproximar a imagem e capta tudo dentro da casa das pessoas. Além, disso ela adora tomar um bom vinho que por vezes se vê bêbeda e zonza por misturar o álcool com seus remédios.

Anna é sozinha, e o que a distrai são seus filmes antigos e a rotina de seus vizinhos que ela acompanha pela janela, até que um dia surgem novos vizinhos do outro lado do parque, os Russells. São o pai, a mãe e o filho adolescente. Anna fica obcecada por esta família, ainda mais depois de suspeitar que o o homem é bruto, talvez bate no filho ou na esposa. Ela acaba conhecendo o garoto que afirma ter medo do pai e em seguida acaba conhecendo a mãe, com quem conversa por horas. 

Um certo dia ao olhar pela janela Anna pensa ver algo acontecendo dentro da casa dos Russells, ela fica transtornada, acaba saindo de casa, tem um ataque de pânico e vai parar no hospital. Para os detetives foi tudo uma invenção da cabeça de Anna, pois além de tomar muitos remédios, ela é encontrada bêbeda. Tudo indica que o que ela viu não foi real, mas para Anna tudo que viu não pode ter sido invenção. E agora, o que é invenção e o que é realidade?


Uma boa história é aquela que te prende e que nos deixa curiosos pelo desfecho. O livro tem uma sacada muito boa. Ao longo do livro vamos conhecendo os personagens e quando achamos que já sabemos tudo, o autor vem e nos surpreende.

Anna é o tipo de personagem que vai se revelando aos poucos, mas é difícil distinguir o que é real e o que é invenção da cabeça dela. Os personagens secundários, os vizinhos Russells também nos deixam com muitas dúvidas, tem momentos que já não sabemos quem está mentindo.

Um aspecto que gostei na história é que os cenários são bem descritos, como a casa, os cômodos, afinal a personagem passa maior parte do tempo dentro de casa. Outro aspecto que gostei é que o clima é sempre descrito, é sempre frio, tem chuva e neve. A temperatura foi quase palpável pra mim (ainda mais que aqui no sul tem feito 4 graus, muito frio. Como vocês podem ver nas fotos que eu tirei, tem muita serração e até combinou com o texto da história).

A mulher na janela é aquele tipo de história que te conquista desde o início, é instigante, curioso, te surpreende a cada virada de páginas e cheio de reviravoltas. O final me deixou de "queixo caído". Leitura recomendada❤

A diagramação do livro está impecável como sempre, com fonte ótima para leitura, os capítulos são curtos e separados pelos dias da semana. Eu amei esta capa que tem tudo a ver com a história. O livro contém 350 páginas que voam, pois é impossível parar de ler. Livro favoritado


Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Oi, Nessa
    Eu ainda não li o livro mas ele me lembrou de A garota no trem, se bem que não sei se realmente tem algo a ver. Eu fico curiosa quanto ao desfecho da história, mas só lendo pra saber.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, eu sempre me interesso por thrillers psicológicos, mas fico tão abalada com as histórias (mesmo que não sejam impactantes) que tenho evitado um pouco. Não consigo imaginar uma vida como a de Anna, viver tão enclausurada deve ser enlouquecedor. Imagino que isso deva estar no cerne de tudo também. Enfim, achei a história bem instigante e quando me sentir preparada para a leitura, vou dar uma chance.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh! É muito livro bom para ler nesse mundo!
    Adorei a resenha,parece uma leitura envolvente. :) Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa! Só leio criticas positivas desse livro!! Acho a questão psicológica da protagonista bem interessante, o que aumenta bem o suspense. Ainda quero conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Faz tempo que não leio um bom thriller, e esse me lembrou um pouco de um filme antigo e famoso do mestre Hitchcock. Para mim é claro que mesmo estando bêbado e sob efeitos de medicamentos o que ela viu foi real. Mas fiquei curiosa com essa reviravolta do autor. Será que o autor vai me enganar? Adorei sua resenha e estou louca para ler o livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Uau, ainda não conhecia esse livro e fiquei bem curiosa para conhecer a história. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    estou lendo bastantes resenhas positivas sobre esse livro e a sua foi mais uma, que bom que gostou de ler ele, fiquei curiosa para saber o que aconteceu e o que ela viu, livros desse gênero [é bom, apesar de andar lendo poucos deles, mas como falou deve ser uma história incrível.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Vi vários comentários a respeito dessa obra e a curiosidade só vem aumentando. Não tô muito na vibe de ler thriller desse tipo, mas é um título que vou guardar pra procurar futuramente sim. Adoro quando a premissa instiga e te prende.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Nessa. Curto bastante livros desse gênero e achei o enredo um pouco parecido com "A Garota no Trem". Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Sempre que vejo resenha desse livro, fico cada vez mais curiosa para ler. Parece ser muito bom, estou com muita vontade de comprar e conhecer. Adoro histórias que tem esse suspense, que te enganam e que te prendem do começo ao fim :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa tudo bem?
    Já li várias resenhas positivas desse livro, realmente parece um thriller pscicológico dos bons, muito bacana essa sensação de frio, isso nos mostra o quanto estamos mergulhado na trama.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    A edição está bem bonita mesmo. Eu lerei em breve, espero curtir tb!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nessa!
    Eu estou louca para ler esse livro. Me lembrou um pouco "A Garota no Trem", mas espero que seja melhor, pois não gostei muito do outro hahaha Eu já tenho ele em e-book e espero ler logo!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Nessa.
    Esse livro está na minha lista de desejados. Eu amo o gênero e esse é de deixar a gente morta de curiosidade hehe. Gostei de saber sua opinião porque como é sempre parecida com a minha, acho que vou gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Tenho este livro e está na lista de leituras! Gostei da sua resenha.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii Nessa

    A premissa desse livro é bme legal e ultimamente tenho curtido bastante esse gênero dos thrillers psicológicos, com certeza vou querer conferir esse livro quando surgir a oportunidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oie Vanessa =)

    Esse livro tem uma premissa bem interessante, porém confesso que não é muito o meu gênero de leitura. Fico feliz em ver o quanto a história te envolveu, afinal é isso que buscamos em uma leitura.
    Porém, já sei para quem posso indica-lo ;)

    Beijos ;***
    Ane Reis. | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  18. Oie,

    Todas as resenhas que li desse livro foram bem positivas.
    Já coloquei ele na lista, que bom que gostou.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  19. Oi Nessa! A trama me interessou muito, pela questão da protagonista sofrer de agorafobia. Gosto de triller psicológico e curti a capa.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Nessa!
    Menina, eu ainda não vi uma resenha negativa desse livro. Eu anotei ele na listinha e quem sabe um dia eu leio...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  21. Olá Vanessa,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei demais e também recomendo, difícil largar a leitura....kkk...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.