Destaques

Resenha: Notas de Amor - Cristina Valori

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Notas de amor" escrito pela autora Cristina Valori publicado pela Editora Qualis.

Fazia tempo que queria ler algo da autora e quando surgiu a oportunidade de fazer parceria com ela fiquei muito empolgada. Para minha surpresa fui selecionada para parceria e recebi um kit lindo da autora super fofo❤

O livro conta a história de Felícita uma jovem de 19 anos que é cantora. Após fazer uma apresentação e não ter a presença de sua família ela fica decepcionada e vai aproveitar a noite. Ela acaba conhecendo o Maximiano com quem passa a noite. Mas foi só uma noite casual. O que Felícita não esperava é que esta noite a marcaria para sempre, fazendo mudar o rumo de sua vida.

Para Max este encontro foi inesquecível, sempre vem a sua lembrança aqueles olhos azuis e ele fará de tudo para reencontrá-la. Mas ele nem imagina que Felícita tem coisas para lhe revelar.

 É uma história que aborda questões familiares, com encontros e desencontros, e a busca pela paixão de uma noite. O livro tem uma carga bem dramática, pois além de relatar vários problemas, como falta de dinheiro e decepção, a autora trouxe presente a Síndrome de Down e o preconceito. Achei interessante a forma como ela abordou o assunto. 

O livro é narrado em terceira pessoa, algo de que não gosto muito e acho que por conta disso minha leitura foi mais demorada do que eu esperava. No entanto, o enredo me prendeu na história e me deixou curiosa pelo desfecho, eu queria muito saber como tudo iria acabar.

A escrita da Cristina Valori é impecável, uma história bem construída, com personagens fortes e que nos fazem torcer pelo final feliz. O livro é lindo e merece ser lido. Não quis entregar muito do enredo para não perder a graça. Leitura Recomendada

A diagramação do livro está perfeita, com fonte ótima para leitura, as páginas são amarelas e a capa tem tudo a ver com a história, achei linda. O livro contém 272 páginas e a cada entrada de capitulo temos um trecho de uma música. No final do livro a autora colocou a playlist que nos acompanha ao longo da leitura.

Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas já estou curiosa para ler os outros livros dela. Agradeço à Cristina Valori pela parceria e por ter me disponibilizado o livro para leitura
Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Oi, Nessa
    Eu gostei muito da capa, ela é linda demais! Eu gosto de livros com questões familiares, esse drama me cativa e não tenho problemas com a narrativa em terceira pessoa, então imagino que posso gostar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. ah que legal conhecer essa historia, bacana saber do enredo e que tem personagens bacanas e bem construídos assim,já fiquei com vontade de ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, tudo bem?
    Que capa fofinha! Também gostei do fato da personagem ser cantora, pois amo música.
    Fico feliz que a leitura tenha sido proveitosa! Não sei se leria no momento, mas gostei de saber mais sobre a obra.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,

    A capa desse livro é bem bonita, a história parece ser bonita e emocionante pelos temas abordados.
    Dica mais que anotada.
    Bjs e uma ótima semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nessa.
    Não tinha reparado ainda que pelo menos na narrativa somos diferentes já que prefiro terceira pessoa hehe. Mas no gosto somos muito parecidas. Eu já li um livro da autora e gostei muito da escrita dela. E esse parece estar muito bom também. Se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa,

    Gosto de livros que parecem ser leves, mas abordam temas de extrema importância.
    Adorei a capa, é lindíssima e bem chamativa.
    Além disso, gostei que tem um pano de fundo musical, mesmo que seja só no comecinho.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito fofinho e a história também. A capa é lindinha e se a escrita é impecável, deve ser divino!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Também não gosto de livros escritos em terceira pessoa, isso me desanima muuuuito, nem sei explicar bem o motivo.
    Mas achei que a história pode valer a pena mesmo assim, afinal é um romance que parece muito bonito. A capa é linda!
    Adorei a resenha e a sinceridade.
    Adorei o blog e estou seguindo.
    Até breve,
    Sâm
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, que bom que foi uma boa experiência! Adoro quando os autores começam os capítulos com trechos musicais e a capa é bem bonita!! Parabéns pela parceria!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Nessa. Achei o romance interessante, principalmente por abordar a Síndrome de Down. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. caramba Nessa, apesar de você pouco ter dito sobre o enredo, eu acho que peguei no ar o que faltou aí... fiquei bem curiosa pra ler esse livro.

    Valeu super pela dica !

    Beijo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa!
    Essa capa está linda demais <3
    Eu não conhecia a autora, mas vi muitas pessoas falando desse livro pelo Instagram, então estava curiosa para conhecer mais. Sua resenha me deixou com vontade de ler, por isso coloquei na lista!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa, tudo bem?
    Ainda não conhecia, mas fiquei super interessado na leitura, parece ser bem bacana. e eu ameei a capa! Valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Oi
    não conhecia a história e primeiramente a capa é linda, pelo que relatou na resenha parece ser uma história emocionante e que deve envolver superação, fiquei interessada em realizar a leitura,

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que capa maravilhosa. Não conhecia esse livro!
    Mas a sua resenha foi ótima!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.