Destaques

Resenha: Mais que amigos - Lauren Layne

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Mais que amigos" da autora Lauren Layne publicado pela Editora Paralela.

Faz um tempinho que terminei de ler este livro, estava em dúvida se fazia ou não a resenha dele. Tive alguns probleminhas com a leitura deste livro, de início não gostei dos protagonistas, até cheguei a largar o livro, mas no fim consegui concluir a leitura.

O enredo é clichê, você começa a ler já sabendo do que se trata e o que vai acontecer, a final o próprio título já entrega isso. Apesar de me irritar com os protagonistas e discordar de algumas coisas de suas ações, a história em si conseguiu me prender e fazer ler até o final. É um livro para aqueles momentos de lazer, com um romance mais açucarado e divertido.

Aqui vamos conhecer a história de dois amigos Parker e o Ben. Já faz um tempo que os dois são amigos, dividem o mesmo apartamento, Ben dá carona para Parker até o trabalho, dividem as coisas em casa, mas cada um tem sua vida pessoal. Ben não quer compromisso com ninguém, cada dia está com uma garota diferente. Já a Parker tem um namorado com quem pretende se casar, mas tudo muda quando ela leva um "pé na bunda" e decide que vai ter uma vida de pegação, de sexo casual.

Ben não aceita muito esta decisão de Parker, ele tem uma visão um tanto machista, afinal ele é homem e pode ter esta vida de sexo casual, já ela  é mulher. Até que Parker tem uma ideia, ela acha que deve gostar da pessoa para poder transar sem compromisso e aí surge a ideia, porque não ficar (transar) com Ben seu melhor amigo? Afinal eles se gostam (como amigos) e ela saíria da "seca". Teoricamente seria bom para os dois. E é claro que isso vai dar confusão.

De início Ben resiste, ele sabe que isso vai acabar abalando a amizade deles, pois sempre foram muito amigos e nunca rolou nada entre eles. Ao mesmo tempo que Ben tem uma paixão platônica pela Parker e ela nem imagina. Contudo, Ben aceita o desafio, o que ele tem a perder?

O trato entre eles é que a amizade não vai ser abalada, ao mesmo tempo que os dois começam a se envolver e os sentimentos mudam. Mas o que eles não esperavam é que o namorado de Parker voltaria atrás e que ela aceitaria voltar com ele. É um turbilhão de sentimentos, ciúmes e claro que a amizade já não é a mesma. E agora, como tudo irá se resolver?

A história tem muitas cenas de pegação e sexo, afinal é tudo que os protagonistas querem, sexo sem compromisso. Mas os planos deles vão por água abaixo e os sentimentos ficam aflorados. A atração que existe entre eles é muito forte, ao mesmo tempo que a amizade fica abalada, já não é a mesma coisa.

Minha primeira ressalva negativa é em relação a esta ideia de Parker, não achei muito convincente esta coisa de sexo com seu melhor amigo. Sei, lá amigo é amigo. Achei que foi muito fácil este envolvimento entre os dois, sendo que eram amigos de anos. Achei forçado, mas ok.

Outro aspecto que me irritou são as atitudes machistas de Ben, além de Parker ter que fazer as coisas na casa, lavar as toalhas, ela tem que lavar as cuecas do Ben. Tipo, como assim? Ela é amiga ou empregada dele. Sem falar, em outras coisas machistas que Ben fala ao longo da história, e o que me irritou é que em alguns momentos Parker aceita, como lavar as cuecas do marmanjo.

De modo geral gostei da história, acho que cumpriu bem seu papel. Da metade para o fim foi quando me vi mais envolvida na trama, pois eu queria saber como eles iriam arrumar as coisas e estava até torcendo pelo final feliz. Confesso que a autora me surpreendeu e me fez gostar do desfecho. E no fim até fiquei mais afeiçoada aos protagonistas.

Indico a leitura para quem curte comédia romântica, uma história leve com toques de humor, lembrando muito aqueles filmes de sessão da tarde.
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Concordo, o próprio título do livro já revela a história. Pelo que li da review, é uma leitura apenas para nos entreter. Obrigada pela sugestão :).
    Gostei muito do teu cantinho :) ( não fosse eu amante de livros também).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nessa

    Pois eu te entendo bem, comecei a ler o livro e me cansou, me estressou,a chei muito clichê e larguei. Não sei se vou retomar a leitura ou não, quem sabe em um momento mais adiante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa
    tô qrendo mt ler esse livro
    Tá na minha lista!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa!
    Eu li esse livro tem uns dois anos e na época curti, mas também fiquei bolada com algumas atitudes machistas do Ben.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Eu vi outra leitora surtando por causa das atitudes do mocinho e quando ela comentou essa de 'lavar as cuecas dele' eu só consegui pensar DEUS ME DAI FORÇAS OU UM MACHADO BEM AFIADO. Que coisa ridícula, sério. Parabéns por ter tido paciência de terminar a leitura.
    Eu enfiava um soco na cara do indivíduo e ia embora. Melhor morar na rua do que aguentar embuste.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que livro maravilhoso. Conheci ele por aqui e gostei. Vou ler!
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha.
    Acho que é a primeira que leio que fala da atitude machista. Apesar de eu amar muito uma comédia romântica, estilo sessão da tarde, esse ponto do personagem me deixa um pouco receosa em iniciar a leitura. Tanto é que estou enrolando faz um bom tempo rs.
    Gostei da sua sinceridade e por transparecer esse ponto :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa
    Eu não tive problema algum com esse livro, não achei o Ben machista em momento nenhum, então pode ser algumas impressões diferentes que tivemos. Na verdade eu adorei o livro, até favoritei, é uma pena que não tenha rolado o mesmo com você.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, como vai?
    Então... Eu achei esse livro amorzinho! Uma leitura gostosinha, boa pra gente esquecer um pouco dos problemas e se distrair por algumas horas. Enfim, como você disse um livro tipo comédia romântica da sessão da tarde. Também me incomodei com algumas atitudes de Ben, e também achei que eles tiveram muita facilidade para deixar de ser amigos e virarem amigos com benefíciosl.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!
    Ahhh achei a sinopse do livro tão fofinha....
    Realmente tem toda a cara de clichê sessão da tarde,mas é sempre bom ter livros desse tipo na estante pra relaxar depois de uma leitura mais densa.
    Espero ler em breve!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.