Destaques

Resenha: Dentes de Dragão - Michael Crichton

Oi meus amores, tudo bem? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Dentes de Dragão" do autor Michel Crichton publicado pela Editora Arqueiro.

Livro perfeito para quem curte ficção científica com o tema dinossauros e escavações de fósseis. Michael Crichton é o autor da obra que deu origem ao filme Jurassic Park. Dito isso, vocês já imaginam que este livro é muito bom.

Dentes de Dragão conta a história de William Johnson estudante em Yale que após fazer uma aposta na faculdade é obrigado a ir numa expedição junto com um grupo e com o professor Marsh paleontólogo. O destino deles é o Oeste americano. No meio da viagem o professor pensa que o William é um espião e o abandonado sozinho.

Diante dos fatos William é obrigado a se unir a outro grupo que ele encontra neste lugar onde foi deixado, e assim ele conhece o professor Cope que é rival do professor Marsh, mas ele não tem escolha. Apesar de tudo, William se dá bem neste grupo e faz até grandes descobertas, mas passará por muitas dificuldades, ataques de índios, entre outras situações que ele nunca imaginou que fosse passar em sua vida. E vem muita aventura por aí.

É uma história de aventura, de leitura rápida e muito fluida. Ao longo da leitura dá para perceber todo estudo que o autor teve que fazer para escrever a história e o interessante é que ele se baseou em acontecimentos reais, pois a rivalidade dos professores Marsh e Cope é uma história real.

O que mais gostei no livro são os fatos históricos de 1876 que o autor traz na história e que são reais. Até fiquei curiosa e com vontade de ler mais sobre o assunto. Sempre gostei de ler sobre fósseis e dinossauros, mas é a primeira vez que leio um livro sobre o assunto e agora já fiquei louca para ler outros livros sobre o assunto e  outros livros do autor como o Jurassic Park que acabou de entrar na minha lista de desejados.

Quando solicitei este livro para a editora não imaginava que o enredo iria me cativar tanto. A escrita do autor é fiada e gostosa de ler, ele envolve o leitor de tal forma que é impossível parar de ler. Confesso que carreguei o livro para todos os lugares que eu ia e só parei de ler quando cheguei na última página.

A diagramação do livro está impecável como sempre, com capítulos curtos e a fonte ótima para leitura. Além disso, as páginas são amarelas e a capa está muito bonita. Tanto a capa como o título tem tudo a ver com a história. Foi um livro que favoritei e dei 🌟🌟🌟🌟🌟

Uma curiosidade sobre o livro é que ele foi publicado após a morte do autor. A esposa dele Sherri Crichton encontrou os arquivos deste livro, leu e viu que precisava publicar para os fãs das obras dele. Foi um ato de amor e também de preservação do seu legado.

Se você já é fã de Michael Crichton é certo que vai gostar da história, e se você assim como eu nunca leu nada, vai ser amor à primeira vista e vai se apaixonar pela sua escrita e querer ler tudo que ele escreveu


Imagem relacionada
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Eu ainda não li, mas se tratando de Jurassic deve ser tão bom quanto os filmes
    Anny - www.falaaianny.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa. Quando vi o lançamento desse livro fiquei em dúvida se seria o tipo de história que prende o leitor ou se arrasta, por isso decidi esperar algumas resenhas, mas agora me convenci que é o tipo de história interessante que leva o leitor a devorar o livro. Eu nunca li sobre dinossauros, mas adoro livros ambientados em época passadas e que trazem informações históricas.
    Achei linda a decisão da esposa do autor em levar o livro à publicação, realmente uma atitude de amor.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Nessa

    Ja tive uma fase em que amava qualquer coisa ligada a dinossauros, quis até ser paleontóloga depois de assistir o primeiro Jurassic Park...rsrs, mas hj em dia ja não faz mas meu estilo. Realmente pra quem curte esse tipo de leitura, é perfeito.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Opaaaa fiquei super curiosa :D vou já procurar e adicionar às minhas Crónicas de uma Leitora Compulsiva :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nessa.
    Primeira resenha que leio desse livro. Pelos seus comentários acho que vou amar. Eu li Jurassic Park e a continuação quando era criança e reli recentemente o primeiro livro. Recomendo que leia porque e muito bom. E vou anotar aqui para não esquecer porque com certeza já entrou para minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Nessa. Confesso que sou um pouco avessa com ficção científica, mas achei a proposta do livro bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Uau,me interessei pela história.Não imaginava que tivesse um enredo tão intenso e misterioso.Tenho muita curiosidade por ler alguma obra do autor,mas até então minha curiosidade era pra ler Jurassic Park,mas acho que vou optar por ler esse primeiro,mesmo não sendo muito fã de ficção científica.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu jamais iria imaginar que é um livro do mesmo autor que Jurassic Park. Chocada! Eu não gosto muito desse gênero, mas adorei os filmes e acho que seria bem diferente e interessante ler algo respeito.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Não conhecia o livro, mas achei legal a esposa homenageá-lo publicando.
    Não sou tão fã de Jurassic Park ou do tema relacionado, mas mesmo assim gostei de conhecer a história desse livro.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa!
    Nunca li nada do autor, mas pelo que você disse, a escrita dele é ótima! Só por isso, já entra na minha wishlist, pois esse é um ponto muito importante de um livro. Espero gostar também!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa! Eu não sou tão fã assim de Dinossauros, mas gosto de Jurassic Park e faz tempo que não leio uma boa ficção. pela resenha a leitura parece muito boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa,

    Ontem eu terminei de ler esse livro, acho que li em dois dias, adorei e como você quero ler outros livros do autor, ótima resenha...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse é um livro que com certeza o autor não concluiu. Eu já li mais de uma vez todos os livros do Crichton e nesse há uma sensação clara de que o que foi publicado é um rascunho que não recebeu os retoques finais. Dito isso, concordo que realmente a história é boa e merece ser lido. Daria um excelente filme.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.