Destaques

Resenha: Nada Escapa a Lady Whistledown

Oi pessoal, hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Nada Escapa a Lady Whistledown" escrito pelas autoras Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan.

Para quem é fã da série "Os Bridgertons", ou especificamente pela fofoqueira de plantão Lady Whistledown, este momento é todo seu. O livro contém 4 contos de romance de época, e todos iniciam com aquele jornal maravilhoso de fofoca que conta tudo que está acontecendo na temporada.

Cada autora ao seu modo vai contar uma história, o gostoso dos contos é isso, sempre costumo dizer que livros de contos ou crônicas é bom, pois não precisamos ler tudo de uma vez, e aqui é a mesma coisa. Vale ressaltar que este livro não é a continuação do Lady Whistledown Contra-Ataca, então se você não leu, não se preocupe. Podes ler este sem medo e se deliciar com as histórias.

Julia Quinn encanta com a história da alta sociedade que está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.

Suzanne Enoch conta a história de um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.


Karen Hawkins conta a história de um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.

Mia Ryan conta a história de uma jovem que é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.




Assim como no primeiro livro eu adorei ler os contos, pois não conhecia a escrita das outras autoras e foi uma forma de conhecer para poder ler outros livros delas. 

Os contos são rápidos de ler, de leitura fluida e muito prazerosa. Eles estao interligados por um acontecimento em comum e acho que isso deixou a leitura mais legal.


Eu já tinha gostado do outro livo e aqui não foi diferente. Adorei os contos, mas confesso que o que eu mais gosto é do jornal de fofoca e dos comentários da Lady Whistledown, ela é genial e muito engraçada, adoro.


Desde os primeiros livros da série "Os Bridgertons" algo que havia me conquistado foram os trechos iniciais de cada capítulo com os comentarios da Lady Whistledoown e quando ela foi revelada no meio da série ela não escreveu mais.


Então imaginem minha alegria quando vi estes livros. É uma forma de matar a saudade, mas ainda sim ficamos querendo mais. Se você ainda não leu "Os Brigertons" corre para ler, pois é maravilhoso.


Este livro é aquele tipo que você lê rapidinho e fica com gostinho de quero mais. Para quem gosta de Romance de Época ou quer conhcer o gênero é uma ótima pedida.


A diagramação do livro está impecável como sempre, a fonte ótima para leitura e esta capa está maravilhosa, achei ela perfeita.



Imagem relacionada
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Oi Nessa,
    Que saudade da Lady Whistledown! <3
    Há algum tempo eu desisti de ler os livros da Julia Quinn, porque estavam 'mais do mesmo', porém acho que estou preparada para voltar. Tomara que goste dessa obra.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,

    Adoro os Bridgertons e ainda mais a Lady Whistledown.
    Quero conferir logo esse livro e o outro.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, tudo bem? Eu gostei dos dois livros também, mas acho que o segundo é meu preferido por causa da ambientação no inverno e a posta de patinação <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. AI QUE SAUDADE DESSSA MULHER
    ADORO
    DEMAIS
    ESSA
    LADY
    já quero hehehehehe
    mas acho que vou terminaro s bridgertons primeiro... terminei o conde enfeitiçado, preciso colocar o proximo na lista, acho que vou gostar hein?
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Eu sei o quanto tu gosta de livros de época então, eu consigo imaginar perfeitamente a sua alegria. A capa desse livro é linda demais e eu gostei da dica sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/08/top-5-novidades-da-semana_24.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Eu me interessei bastante pela premissa porque contos são bem rápidos de acompanhar e dá pra conhecer um pouco da narrativa/estilo das autoras neles. Nunca li nenhuma, então pode ser um começo!
    Fiquei bem curiosa com a Lady, adooro personagem engraçada <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Nessa

    Infelizmente essa série dos Bridgerton não foi pra mim. Li O Duque e Eu e me decepcionei tanto, acho que esperava demais. Desde então não li nada mais ligado à série e por enquanto confesso que ainda não bateu a vontade de arriscar de novo. Essa história é bem legal pra quem acompanhou todos os livros, e a capa achei bem linda, como todos os históricos da Arqueiro.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Com certeza é um livro que quero ler e ter na estante. Bom saber que não continuação e que posso ler individualmente.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!
    Ahh que saudade da Lady Whistledown!Melhor personagem da série,sem dúvidas.Achei que ela foi revelada cedo demais na série,mas enfim.Adorava os inícios de capítulos com as notícias dela kkkkkkkkk
    Quero muito ler e matar um pouquinho de saudades dela,já sei que vou rir bastante!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.