Destaques

Luminária de chão: 5 motivos para ter uma para chamar de sua

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje voltei com mais dicas, espero que vocês gostem!!

Luminárias de chão: 5 motivos para ter uma para chamar de sua 

A iluminação intervém de maneira direta e marcante na decoração. Sendo considerada um elemento-chave no seu ambiente. Elas são capazes de trazer aconchego ao ambiente na medida certa. A luminária de chão se mantém em pé sem a necessidade de outro ponto de fixação. Criando um ambiente único e especial. Podem ser usadas para iluminar e trazer aconchego ao cômodo por um todo, ou para destacar algum ponto do ambiente. 

Não existe apenas um modelo de luminária de chão, por isso, selecionei algumas das opções mais usadas. A primeira é o estilo japonês: que tem uma cúpula integrada ao longo dos pés, geralmente é feita de papel, seda ou linho e integra-se ao longo do pé ou o cobre totalmente. O tipo cônico tem uma cúpula, a base mais ampla e fornece a luz para baixo. São as mais tradicionais, por isso, são uma boa opção para um cômodo clássico, retrô ou rústico. O tipo tambor apresenta a mesma abertura em cima e embaixo, sua luz é distribuída uniformemente, criando uma luz ambiente bem acolhedora. 
Como escolher a sua luminária de chão 

Considere o estilo da casa: antes de comprar sua luminária é importante observar as características do ambiente. Pense nas cores, tecidos e design dos móveis que já existem no ambiente para comprar uma luminária que deixe o ambiente harmônico. 

Altura ideal: existem várias opções de luminária, de corpo inteiro com curvatura, em forma de tripé ou com cúpula da base ao topo. Posicionada estrategicamente ao lado da cama, poltrona ou sofá, ela pode oferecer uma luz ideal para uma leitura, por exemplo. Outra possibilidade é investir em luminárias articuláveis, elas apresentam hastes flexíveis, permitindo regular a altura e a direção do fluxo luminoso. 
Escolha a lâmpada ideal: a luz branca é mais fria, ideal para espaços que demandam foco e concentração, perfeitas para cozinhas e escritório. A luz amarelada é visualmente agradável por trazer calor e conforto, ideal para quartos, banheiros e salas de estar. Se a lâmpada ficar exposta, invista em modelos de filamento. 

Agora que você já sabe como são as luminárias de chão e como escolher a sua, visite o site da Atelier Clássico e compre aquela que mais combinará com o seu ambiente!


Até a próxima!!💗
#Publi

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Que lindas, amei

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho linda. Traz um ar de design muito bonito para o ambiente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa
    Eu amo iluminárias mas nunca vi uma de chão. Achei lindo os modelos! Com certeza é um item pra ter em casa <3
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não conhecia esses modelos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.