Destaques

[Resenha]: Um novo capítulo para o amor - Jenny Colgan


 Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Um novo capítulo para o amor" da autora Jenny Colgan publicado pela editora Arqueiro.


Este livro faz parte do selo Romances de hoje da Editora Arqueiro. Todos os livros deste selo são romances que falam sobre mulheres fortes. Eu amo os livros deste selo, e esta autora em especial escreve histórias bem desenvolvidas que prendem o leitor. 


Zoe é mãe solteira de um menino de 4 anos, o Hari. O pai não é presente e o menino não fala. Então Zoe vai atrás da tia do menino que a ajuda com emprego. Ela se muda para Escócia para ajudar a gerenciar uma pequena livraria itinerante.

Além disso, ela vai trabalhar na casa do livreiro Ramsay Urquart. Os filhos dele são malcriados, foram suspensos das aulas, não saem de casa e passam o dia dentro de casa. A vida da família é triste, pois foram abandonados pela mãe e o pai nunca está em casa.


Para quem leu o livro "A pequena livraria dos sonhos", vai gostar desta história, pois a livraria itinerante que a Zoe vai trabalhar é da Nina que está grávida. Este livro não é uma continuação do livro A pequena livraria dos sonhos, mas traz de volta alguns personagens.


Voltando a resenha, eu amei este livro, literalmente devorei ele, não conseguia parar de ler. Uma coisa que contribui muito são os capítulos curtos, a leitura voa. E claro, o enredo é muito bom, apesar de ser um pouco previsível. Ele não é só romance, ele tem um drama que permeia toda história.

O interessante neste livro é que ele tem um mistério sobre a mãe das crianças, porque ela foi embora? E outro aspecto que nos deixa curiosos é sobre o Hari, quando ele vai falar?

A história é gostosa de acompanhar, a vida de Zoe não é fácil e os empregos que ela consegue não são fáceis, mas como ela precisa muito do dinheiro para sustentar o filho ela supera tudo.

É uma linda história que fala de superação, a luta de uma mãe pra criar o seu filho. E para quem gosta de histórias que falam sobre livros, livreiros, biblioteca e o amor pela leitura, eu super recomendo essa história.

☆☆☆☆☆
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Oii, sou nova aqui. Adorei a resenha. Não conhecia esse livro e nem o que você citou, mas adorei conhecer essa história.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Eu estou lendo "A livraria dos sonhos " agora , já dei um berro por saber que a Nina vai aparecer em outro livro .

    Estou gostando de "A livraria dos sonhos" , então acho que gostaria desse também

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu li A pequena livraria dos sonhos, foi uma leitura bem gostosa e curti a escrita da autora!! Eu já quero ler esse também!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie, acho que nunca tinha visto o livro até agora, e já fiquei curiosa. Acho ótimo leituras que nos fazem ficar grudados no livro até finalizar.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    Sou apaixonada por essa coleção e minha autora favorita desses romances é a Jenny!
    Ela é divertida, romantica e sempre me inspira! Estou de olho nesse livro desde o lançamento, quero ler em breve. Sei que vou gostar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nessa.
    Eu acho muito legal a autora escrever a história no mesmo cenário da outra. Para quem curtiu a ambientação vale muito a pena. Eu tenho muita vontade de ler esses livros da Arqueiro, mas não sei quando vou conseguir ler porque meu foco ultimamente tem sido em outros gêneros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa!

    Eu comprei esse pequena livraria dos sonhos em ebook e saber que ele se passa no mesmo 'universo' ja gostei, porque preciso começar por ele então
    JA VOU ADIANTAR MINHA LISTINHA AQUI, PROMETO !!!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Aparenta ser um bom livro, não conhecia!
    Ótima resenha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Estou amando esses romances da Arqueiro... é cada livro mais lindo que o outro!
    Gostei de saber que você devorou o livro e não conseguia parar de ler. Como amo livros que falam sobre livreiros e todo esse nosso universo, obviamente, já está no topo dos desejados!

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    esse é o tipo de leitura que eu gosto, mas ainda não li nenhum livro desse selo, preciso com urgência e que bom que gostou dessa leitura, parece ser bem gostosinho de se ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa.
    Amei saber mais sobre essa história. Eu estou comprando os livros desta coleção aos poucos, e até o momento já tenho quatro deles por aqui. Assim que der vou começar a leitura do primeiro que comprei. Esse que você resenhou está na lista.
    Bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.