Destaques

Móveis Clássicos e Jane Austen



Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje volto com mais dicas de decoração. Mas dessa vez resolvi fazer algo diferente.


Todos aqui já estão cansados de saber que eu amo romances de época, e por isso nada mais justo do que falar sobre os móveis clássicos daquele período. Hoje convido vocês a mergulharem comigo no período histórico e imaginar como seriam os móveis do quarto da escritora Jane Austen.


5 Móveis Clássicos que não podem faltar no quarto de Jane Austen.


1. Penteadeira

Imagino que era muito comum no período Regencial as damas terem em seus quartos Penteadeiras como esta do Atelier Clássico.

É puro luxo essa penteadeira, tem o nome de Luis XV gerando beleza e sofisticação. Meu sonho ter uma assim.

2. Livreiro

O livreiro faz parte da composição do quarto. Escolhi este por ser menor podendo ser colocado em qualquer parte do quarto com seus livros favoritos. Acredito que o livreiro fica perfeito perto da poltrona para o momento da leitura e descanso.

3. Poltrona Inglesa

Poltrona não poderia faltar no quarto de uma escritora. Em várias fotos de Jane Austen ela aparece sentada em uma poltrona. Imagino que seja uma como esta, e combina perfeitamente com a Penteadeira que escolhi a cima. Concordam?

4. Puff Inglês

Esse puff é a perfeição. Ele pode fazer conjunto com a poltrona inglesa para o descanso das pernas. Os puffs também podem ser utilizados para sentar e são fáceis de carregar. 

5. Mesa de canto inglesa
A mesa de canto inglesa não poderia faltar para compor o conjunto de móveis que escolhi. Poltrona, puff e o livreiro. Dá para se dizer que é o cantinho da leitura e da escrita.

Todos os móveis citados a cima são móveis clássicos e você encontra no site da loja Atelier Clássico Móveis de Luxo.


Gostaram das minhas escolhas?


Até a próxima😗

#publi #publipost 

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Oi, Nessa. Tudo bem? Muito requinte nestes móveis escolhidos por você. Gostei muito. A propósito adoro as obras da autora. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Que lindezas esses móveis. Eu gosto muito dessa estética antiga, e acho que tem muitas combinações lindas pra fazer.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo o estilo dos móveis clássicos. Acho que não teria em minha casa, mas, adoro os detalhes :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, eu achei os móveis lindíssimos, adorei os que selecionou.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Amei saber sobre a moda de Jane e eu amo os móveis da Atelier, são únicos e tão charmosos que vale a pena o investimento!
    A poltrona e o puff foram os meus móveis prediletos da postagem!
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu acho lindo móveis clássicos, essa penteadeira é um charme.


    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.