Destaques

[Resenha] É assim que acaba - Colleen Hoover


Oi meus amores, hoje vou falar sobre a leitura do livro É assim que acaba" da autora Colleen Hoover. 


*Gatilho de agressão doméstica, relacionamento abusivo.


Este livro é daqueles que nos deixa com o coração na mão, uma leitura que me tirou da zona de conforto, me incomodou, que se faz necessária. PODE CONTER SPOILER.


Lily tem o sonho de abrir uma floricultura desde muito nova. Após a morte de seu pai com o dinheiro que recebeu ela se muda para Boston para recomeçar a sua vida. Mas ela carrega traumas da infância, sua mãe sofria agressões do seu pai e tudo que ela quer agora é ter uma vida normal.


Logo que chega em Bosto Lily conhece o Ryle, a química entre os dois é inevitável. Ryle é perfeito, médico neurocirurgião, trabalha muito em um hospital e os dois combinam que não vão rotular o relacionamento deles.


Mas Lily começa a ler seu diário que ela escrevia quando estava na escola, no qual ela teve seu primeiro namorado, o Atlas. Foi um relacionamento intenso, pois Atlas morava ao lado da sua casa, numa casa abandonada que não tinha nem água para tomar banho. Todos o chamavam de mendigo, pelo mau cheiro e suas roupas surradas. Mas tudo termina quando ele vai embora para ter uma vida melhor, mas promete que um dia irá voltar.


O pior acontece, Ryle agride Lily. Ele queima a mão quando está prestes a fazer uma cirurgia importante e Lily fica apenas rindo dele. Isso não é desculpa para a agressão, mas é o que ele fala e logo depois implora e diz que nunca mais fará isso. Essa é só a primeira. Mas Lily não quer acreditar, pois Ryle é diferente de seu pai e ele a ama muito. Ela quer acreditar.


Atlas reaparece e Lily fica muito balançada, tudo que ela viveu até o momento com Ryle fica um pouco turvo. E agora, como Lily vai lidar com seus sentimentos?


É uma história intensa e muito bonita. Lily é uma garota muito forte e determinada. Confesso que fiquei incomodada com muitas situações que ocorreram na história. Não é o tipo de tema que eu gosto de ler, mas é importante debater sobre o assunto.

A autora como sempre nos entrega uma história bem escrita, envolvente e que nos faz querer ler sem parar até o final. Recomendo muito a leitura.

Até a próxima 😘

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.