Destaques

[Resenha] A última livraria de Londres - Madeline Martin.


Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre a leitura do livro "A última livraria de Londres" da autora  Madeline Martin.


Este livro tem uma história linda e emocionante, impossível terminar a leitura sem estar com os olhos cheios d'água. Me emocionei muito.


Grace Bennett vai para Londres em 1939  junto com sua amiga Viv para recomeçar a suas vidas. Chegando lá elas ficam na casa de uma amiga da mãe de Grace, a Sra Weatherford. O que elas não esperavam é que em seguida começaria a Segunda Guerra Mundial. A Alemanha está invadindo a Europa e o racionamento de comida começa. O cenário fica bem caótico e é no meio de tudo isso que Grace consegue um emprego na livraria Primrose Hill.


O interessante é que Grace não tem conhecimento de literatura, ela não é uma leitora, e ainda sim ela quer muito trabalhar na livraria, pois ela não tem uma carta de recomendação para conseguir emprego em outro lugar. No início ela e o dono da livraria, o Sr. Evans, não se dão muito bem, mas aos poucos eles vão firmando alguns laços.


Por indicação de um cliente muito charmoso, o Sr. George, Grace começa a ler o livro "O Conde de Monte Cristo", e ela gosta tanto deste livro que começa a recomendar para seus clientes. A partir daí ela vê a importância de ler para poder recomendar os livros e as vendas da livraria aumentam.


George tem tudo para ser um ótimo pretendente, mas ele é chamado para guerra, e os dois ficam se comunicando através de cartas. E muitas conversas sobre livros acontece entre os dois. Grace vai se apaixonando cada vez mais pela leitura e começa a perceber a importância dos livros.


A guerra vai ficando cada vez mais intensa e nas noites de bombardeio todos precisam ir para os abrigos e numa dessas noites Grace leva junto o livro que está lendo. Uma pessoa pede para que ela leia em voz alta e isso muda a vida de todos. A partir daquele momento todas às noites Grace continua a leitura e as pessoas ficam tão curiosas pelas histórias que mesmo quando não tem os bombardeios elas vão até a livraria para saber como continua a história.


Mas muitas coisas acontecem, muitos mortos, lojas e casas são atingidas e tudo que Grace quer é ajudar a cidade, proteger quem ela consegue e ajudar na livraria. Será que George vai voltar da guerra? Quem vai sobreviver a tudo isso? Qual a importância dos livros?


É uma linda história de amor em meio a guerra e os livros são a esperança de todos. Recomendo a leitura para quem gosta de romances históricos.


Até a próxima 😘

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.