Destaques

Resenha: Uma Noite como Esta

Uma Noite como Esta é o segundo livro do Quarteto Smythe-Smith da autora Julia Quinn, publicado pela Editora Arqueiro. Se você não viu, veja aqui a resenha do primeiro livro.

Para quem ainda não conhece a série ou não leu "Os Bridgertons", Smythe-Smith é um grupo de moças que apresenta recitais. Na série Os Bridgertons sempre aparece os recitais, que por sinal são horríveis. Na verdade a família tem uma tradição, quando as moças estão em idade para arranjar um marido, elas fazem parte do grupo que apresenta os recitais e não importa se sabem ou não tocar, é a tradição. E logo que conseguem um pretendente e casam-se, saem do grupo e outra jovem da família entra no lugar, e assim a tradição vai passando de geração em geração.

Neste segundo livro vamos conhecer a história de Anne Wynter, uma jovem muito bonita que é governanta de três meninas na casa da família Pleinsworth. Sarah finge estar muito doente para não participar do recital, e Anne sua governanta acaba substituindo a moça. Nesta mesma noite enquanto o recital está acontecendo o Conde Daniel Winstead, volta para a cidade. Quem leu o primeiro livro deve lembrar que Daniel estava exilado na Itália, e ele é irmão de Honoria.

Quando o olhar de Anne e Daniel se cruzam no recital algo acontece. Daniel fica encantado, mas não sabe quem é a moça, ela não faz parte do grupo do recital e ele fica muito curioso. Anne também não o conhece, e fica encantado com o belo jovem. Daniel por não suportar a curiosidade vai atras da moça no final do recital, e a atração entre os dois é imediata e eles acabam se beijando.

Anne carrega muitos segredos, nunca fala na família, ninguém sabe ao certo de onde ela veio, na verdade ela esconde um passado que ela tenta esquecer, e este trabalho como governanta é tudo que ela tem e não pode colocar tudo a perder. 
Como já sabemos uma governanta não poderia se relacionar com um Conde, mas como já era de se esperar este romance é proibido e Daneil não irá desistir
Este livro se tornou o meu favorito, o enredo é perfeito, cheio de segredos que deixa o leitor curioso. Eu adoro um romance proibido, enquanto todos estão contra, o amor é maior e vence todas as barreiras da sociedade. Além disso, o casal é perfeito, de arrancar suspiros. Anne é uma mulher forte, guerreira e batalhadora, enquanto Daniel é um homem que não se importa com que os outros vão falar, ele não se importa que ela é uma governanta, ele a respeita, e quer viver este amor.

O livro é perfeito, como sempre Julia Quinn nos presenteia com um belo romance de época com todas aquelas características que amamos e gostamos em um bom romance. A história é bem construída, com toques de humor, mistério e um final de tirar o fôlego, preciso dizer que eu amei?

Como sempre a Editora Arqueiro caprichou na diagramação, a capa está maravilhosa, as letras em tamanho bom e as páginas amareladas ótimo para leitura. Já estou doida para ler o próximo livro da série, que claro eu já tenho aqui❤❤❤❤❤

"- Eu amo você - disse ele, e foi como se o mundo todo se encaixasse no lugar só porque ele finalmente falou aquilo. - Amo você e não posso suportar a ideia de passar um instante sem a sua companhia. Eu a quero ao meu lado e na minha cama. Quero que seja a mãe dos meus filhos, e quero que cada maldita pessoa neste mundo saiba que você é minha." (pag. 218).

Resultado de imagem para duologia tensão

Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Oi Nessa, tudo bem? Este é um dos meus livros preferidos da série tb! Gosto muito do Daniel e da Anne e a capa está linda <3 Julia Quinn é sempre maravilhosa em seus romances <3


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço( mais ou menos) a história e acho tão fabulosa esses romances de época :)
    Obrigada por compartilhar essa resenha conosco,rs.

    :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa.
    Eu já tinha gostado muito do primeiro livro e quando li esse eu amei. A Julia é perfeita mesmo e cria famílias adoráveis como ninguém. Eu me diverti horrores com o trio de primas. O terceiro livro gostei ainda mais hehe. Só falta eu ler o ultimo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Eu adorei o primeiro livro, mas esse eu tive que favoritar!!! A autora me ganhou com ele. Achei muito lindo o relacionamento deles, e fiquei com o coração na mão com a ação que a autora trouxe nesse livro, por conta do segredo dela. Estou louca para ler o terceiro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah que legal! O amor é sem sombras de dúvidas o maior sentimento que nós seres humanos podemos transmitir um para os outros.
    As capas são lindas!
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  6. Ooi cada resenha que leio minha ansiedade para ler o livro só aumenta !
    adorei a sua resenha.
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Nessa. Tenho o primeiro volume dessa série e mal posso esperar para lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Comprei esse box da Julia e finalmente vai ser o meu primeiro com a autora.
    E vamos combinar:que edição e que box!
    Tô muito curioso pra saber como é a escrita da Jula,espero gostar.Humor,mistério...elementos que amo!Acho que vou gostar.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    quero muito ler esses livros, as histórias são da forma que gosto. FOra que a escrita da autora é muito boa, gostei muito da resenha e vou esperar as dos outros livros para conhecer melhor eles.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa,
    Ainda não comecei a ler essa série, mas já está na minha lista, pois até o momento só veji elogios.
    Se for tão bom quanto os Bridgertons tenho certeza que vou adorar.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre fico de ler esse livro e nunca dá tempo. Parece mesmo um romance incrível!

    Beijinhos,
    AmigaDelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa, eu só li o primeiro livro e adorei! Estou bem curiosa para conferir os outros livros da série, não li Os Bridgestons, então esse foi meu primeiro contato com a autora. Estou ainda mais curiosa pelo segundo volume agora que li seus comentários.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Como não amar e não desejar ler todos os livros de Julia Quinn, eu estou no ultimo livro dos Bridgertons e claro que amei a série, e não tenho dúvida que vou amar essa também, suas resenhas sempre maravilhosas! Amei!

    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa coleção, mas fiquei muito curiosa pra ler todos *-*

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  16. Os trabalhos da Julia são bem conhecidos, né? Nunca li mas, fiquei super curiosa para conhecer a história. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Oi! Li resenha de todos os livros e esse sempre me chamou a atenção. Quero ler logo e descobrir o segredo que Anne guarda. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
  18. aaawn que amor, amei *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  19. Mais uma vez eu comentando que precido ler os livros da Quinn, mas sinceramente acho que esse foi um dos que mais me interessei. Não sei porquê, mas algo me fez querer mais este livro. Deve ser pelo romance proibido, isso de alguma forma me chamou a atenção.
    Fico feliz que tenha se tornado o seu favorito, a cada vez que leio uma resenha sua sobre os livros da Quinn, tenho certeza de que preciso comprá-los! Adorei a resenha.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  20. Eu to doidaaa pra ler a história do Daniel! Tá virando o favorito de todo mundo que lê, só falta virar o meu kkkkk adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.