Destaques

Resenha: Amanhã eu paro!

Julie é uma garota de 28 anos, é independente, mora sozinha em um apartamento numa cidadezinha aconchegante, trabalha em um banco, mas ultimamente não está muito feliz com o trabalho que realiza lá. Os seus pais foram morar no interior, mas ela ficou ali onde ela nasceu e cresceu, onde conhece todo mundo.

Toda confusão começa quando Julie chega no prédio onde mora, vai até a sua caixinha de correio pegar as correspondências, e ao ver a caixinha de correio do vizinho novo que ela ainda não conhece, ela fica intrigada com o nome dele Patatras.
Todo mundo já viu o tal vizinho, até a senhora da padaria onde ela compra croissant, e comenta com ela o quanto ele é bonito. É aí que ela toma a decisão de se plantar no olho mágico do seu apartamento e cuidar quando ele passar pela sua porta, já que ele mora no apartamento de cima e terá que passar por ali. Por azar, todas as vezes que ele passa, ela não consegue o ver direito. Então no outro dia ela vai com uma lanterna na caixinha de correio do vizinho novo para tentar descobrir algo, e acaba ficando presa, e para completar o próprio chega e a pega no flagra.

Diante deste fato os dois acabam se conhecendo, e sim ele é lindo, maravilhoso e se chama Ric. Mas as trapalhadas não acabam por aí, Julie começa a fazer de um tudo para ter pretextos para se encontrar com o Ric, e ao descobrir que ele corre pela manhã, ela praticamente se oferece para correr junto com ele. Como se não bastasse, ao saber que ele trabalha com informática, ela tira uma peça do computador, para ter a desculpa de pedi-lo uma ajudinha com o computador que não funciona.

No entanto Ric é um cara reservado, não fala muito da vida, de onde veio, sobre a família, ele fala somente o necessário e adora correr. Julie vai ficando cada vez mais curiosa, porque toda vez que  ela tenta descobrir algo sobre ele, ele muda de assunto. O que ele esconde? Será que ele guarda um segredo horrível? Mas mesmo assim ela nutre um sentimento por ele, afinal ele é bonito e solteiro, ela imagina uma vida com ele.
Resultado de imagem para resenha do livro amanhã eu paro editora arqueiro
A história me ganhou nas primeiras páginas, Julie é uma protagonista engraçada, atrapalhada, cheia de pensamentos engraçados que nos fazem rir até chorar. Gente, não estou exagerando, eu ri muito com esta história.
O romance tem um toque de mistério, justamente por não sabermos quem é o Ric e o que ele foi fazer nesta cidade, e é isso que nos deixa curiosos, nos fazendo ler freneticamente. Julie fica muito desconfiada, e começa a investiga-lo.

A história é narrada em primeira pessoa, os capítulos são curtinhos, o que nos ajuda a ler mais rápido, a escrita é fluida e leve, e o humor é perfeito. Eu li o livro em um dia e amei. Gostei muito dos personagens secundários, da vizinhança e principalmente de Julie. Ela é uma garota forte, decidida e que se preocupa com as pessoas, de um coração grande.

Este livro é daqueles perfeitos para nos tirar das ressacas literárias, a leitura é rápida e nos arranca muitas risadas. Fiquei surpreendida com o ritmo da leitura e o enredo é muito bom, o final é um tanto previsível, mas eu amei. Ficaram curiosos? LEIAM.

A diagramação do livro está linda, como sempre a editora Arqueiro caprichou, a capa está bem bonita, a fonte está ótima para leitura, e nas páginas quando corremos as folhas vemos um gatinho em movimento, adorei a ideia. Só tenho a agradecer a editora pela oportunidade de ler o livro, e indico para todos que adoram um bom romance.


Resultado de imagem para duologia tensão

Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Oi Vanessa!

    Gostei da premissa, parece ser um livro bem engraçado kkkkk com certeza eu também ficaria curiosa para saber quem é, se fosse pela capa eu não leria, mas depois de ler a resenha, achei legal! Que bom que gostou.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!! Eu acho engraçado que a Arqueiro se esforça para dizer que o livro não é sobre gatos, mas sempre que eu olho a capa eu não consigo evitar e acabo achando que tem gato no enredo hehehhehee Bem, parece que tem mesmo, o Ric kkkkk Eu adoro personagens engraçados e a história parece ser bem divertida! Com certeza vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa!
    Gente, eu olhei essa capa e achei muito hilária. E esse aviso que o livro não é sobre gatos? Eu já quero!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que post maravilhoso! Sério, tu me deixou louca pra ler esse livro, eu amei a capa, o enredo e a sua resenha é o tipo de livro que me conquista logo nas primeiras páginas.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/mtv-movie-tv-awards-2017.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Que amorzinho essa capa! Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler a estória, que parece ser hilária, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Eu estava super curiosa para saber sobre esse livro, essa é a primeira resenha que leio e fiquei encantada com o enredo. Gosto muito de livros que conseguem me fazer rir Já vi que irei me divertir com as trapalhadas dela e estou curiosa para descobrir o que ele tanto esconde. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aiiiiii, adoro livros engraçadinhos.
    As vezes a gente precisa de algo assim depois de ler taaaaaaanto drama.
    Não dei nada por essa capa, mas depois da sua resenha eu quero ler! *-*

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  8. Olá, Vanessa.
    Comecei a ler sua resenha e já comecei a rir imaginando as situações. Acho que é um livro que vou amar, por isso vou querer ler com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.