Destaques

Resenha: Onde Cantam os Pássaros

Onde Cantam os Pássaros é um livro publicado pela editora Darkside, da autora Evie Wyld, que faz parte do selo Darklove.

Jake Whyte mora sozinha em uma fazenda, ela é criadora de ovelhas. Nos últimos dias algumas ovelhas tem aparecido mortas, e ela não sabe o que pode as estar matando, se é um bicho ou o quê. Mas Jake anda muito desconfiada, e tem rumores de ter uma fera na mata, não se sabe ao certo como é esta fera, mas a forma que as ovelhas surgem, destroçadas, só pode ser algo muito horrível.

Ao longo da história acompanhamos a vida cotidiana de Jake, e ao longo dos capítulos começamos a conhecer melhor a protagonista. A história é diferente de tudo que eu já li, o enredo é muito bom e curioso. 

Os capítulos são intercalados entre o presente e o passado de Jake, porém nos capítulos que são o passado, eles são de forma decrescente, e isso meio que me deixava confusa, no início eu custei a entender esta divisão dos capítulos, e que o passado dela era de forma de crescente, mas depois que eu me acostumei, eu ficava curiosa pra saber mais de Jake e como ela foi parar naquela fazenda.

Quando começamos a ler a história temos uma visão do contexto, mas depois que começamos a conhecer a história de Jake, percebemos que nada foi tão fácil na vida dela, ela sofreu muito, e tem muitas histórias tristes do passado.

O que mais me incomodou mesmo na história foi o final, porque passamos a história inteira tentando descobrir o que está matando as ovelhas, e isso não é solucionado no final. Na verdade o final ele da uma margem para várias interpretações, na verdade eu fiz uma interpretação e ainda sim ficou meio confuso.

A suposta "fera" na verdade eu cheguei a me perguntar se não eram coisas da cabeça de Jake, claro tinha rumores na cidade da existência da fera. Tem algumas passagens que ela sente a fera dentro de casa, mas não me convenceu. Talvez os medos dela, o passado triste, uma certa culpa que ela carrega, a faça sentir a presença desta fera, que na verdade não existe. (Foi minha interpretação).
Resultado de imagem para resenha do livro onde cantam os pássaros
Apesar desta minha ressalva, o restante da história eu gostei bastante, achei que a autora inovou, criou uma história bem diferente, é curioso, instigante. e que nos deixa ao longo da leitura curiosos para conhecer mais da protagonista e também desvendar os mistérios que rondam a fazenda.

É uma leitura rápida, apesar da minha dificuldade no início com a divisão dos capítulos, a leitura fluiu super bem, e fiquei pensativa com o final. E como vocês puderam perceber não é uma história de terror.
Gente, se alguém já leu, comente aí nos comentários sem spoiler é claro, o que achou e como interpretou o final do livro.

Acho que nem precisaria dizer que a diagramação deste livro está impecável, os cortes são pretos, com uma fitinha para marcar as páginas, a capa está maravilhosa em capa dura e a letra perfeita para ler. Só podia ser a Darkside

                                                                 

Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Que livro mais lindo, fiquei simplesmente apaixonada pela capa dele! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. adorei conhecer esse livro

    http://www.nossomosmoda.com/2017/05/iguatemi-maes.html

    ResponderExcluir
  3. Então amiga, apesar de ter achado esse enredo bem curioso e interessante não é um livro que eu gostaria de ler no momento. Mesmo assim, gostei muito da sua resenha.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/manu-o-novo-cd-da-manu-gavassi.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa!
    Eu não me incomodo com finais abertos, então o caso das ovelhas não ser solucionado não seria um problema para mim, mas esse é um dos poucos livros da Darkside que não me atrai.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Que pena que o final não traz uma explicação, eu ficaria louca tentado descobrir se é real ou não. Nunca li um livro com um final aberto, não sei como lidaria com isso, risos... Mas o enredo realmente é bem interessante e diferente. Vou dar uma chance. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Eu li em uma resenha que os capítulos do passado em que ser lidos de trás para frente dai dá certo hehe. Eu tenho esse livro aqui em casa faz tempo, mas estou enrolando para ler porque até agora só li uma resenha totalmente positiva dele. Mas vou ler um dia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse é um grande problema que temos com os livros da Darkside. Ficamos tão encantados com a qualidade da edição que nem sempre o que está nas páginas do livro corresponde. Passei o mesmo com O menino que desenhava monstros. Gostei muito da história, mas o final decepcionou um pouco, e acho que se não fosse pela edição caprichada da Darkside, eu nem teria tanto desespero pela obra kkkk e essa capa, então, é super interessante. Mas poxa, bem o mistério principal não ser resolvido é complicado!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa,

    Confesso que esse foi um livro da Dark que não me chamou tanta atenção, mas fico feliz que tenha apreciado a leitura mesmo com o final confuso.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Nessa. Achei o mote da história atrativo, mas confesso que finais inconclusivos não são comigo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa.
    Eu sempre me deslumbro com as capas da Darkside. Mas, nunca li nenhum livro deles, por não curtir o gênero. A capa deste é mais uma das que acho lindas. É uma pena que o livro não tenha rendido tudo o que você esperava. Além de não curtir terror, finais em aberto também não são pra mim.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oioi bonita!

    A Darkside é sempre um arraso! Amei a resenha e as fotos!

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa, tudo bem?
    Eu adorei a capa, e gostei bastante da premissa, gosto de dá chance para enredos diferentes. Mas pra mim, a autora não respondeu a pergunta principal, o tema central da história, então não fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa!
    Menina fiquei exatamente como você com essa leitura.A autora tem uma capacidade de nos envolver muito,principalmente com o mistério das ovelhas e a forma diferente de narrar também,mas aí chegou no final.....sinceramente não soube o que pensar,foi um final aberto demais kkkkkkkkk
    Mas mesmo assim amei a leitura!!!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.