Destaques

Resenha: A soma de todos os beijos

A soma de todos os beijos é o terceiro livro da série Smythe-Smith, da autora Julia Quinn, publicado pela Editora Arqueiro.

Este terceiro livro relembra o duelo entre Daniel Smythe-Smith e Hugh Prentice que acaba o deixando aleijado de uma perna. Na verdade desde o primeiro livro temos presente este duelo, é o contexto que permeia a série. No primeiro livro Daniel está exilado por causa deste duelo, pois foi jurado de morte. No segundo livro Daniel volta, depois de Hugh ir atrás dele e prometer que nada lhe irá acontecer, pois fez um trato com o seu pai.

Esta história se passa dias antes do casamento de Honória e Marcus (primeiro livro) e o casamento de Anne Whyter (a governanta da casa da família Pleinsworth) e Daniel.

Lady Sarah Pleinsworth quer se casar, primeiro porque quer se livrar dos recitais da família, pois tem noção do quão horrível é, e segundo porque está uma onda de casamento na família, os primos casando, e claro ela também quer ser feliz. Mas até o momento Sarah não tem nenhum pretendente e está com muito mau humor diante dos casamentos na família.

Honória vai casar-se com Marcus, e pede para Hugh substituir o padrinho em seu casamento e pede para Lady Sarah ser sua acompanhante, para que ele se sinta bem diante dos convidados. Mas o que Honória não sabia era que os dois se odiavam. O motivo de Sarah era justamente por causa do exílio de seu primo Daniel, por culpa de Hugh, este fato acabou atrapalhando ela, fazendo com que ela perdesse algumas temporadas e agora se encontrava solteira.

Diante das festividades da família eles terão que se suportar, mas não esperavam que a festa se prolongaria por mais duas semanas, o tempo que falta para o casamento de seu primo Daniel, e assim unem as duas festas. Sarah é obrigada a viajar de carruagem na companhia de suas três irmãs Harriet, Elizabeth e Frances, e pelo azar do destino com o Hugh. E é depois desta viagem que as coisas começam a mudar, pois a convivência entre os dois fica mais intensa e para completar Sarah machuca a perna e fica manca, como o Hugh.
Resultado de imagem para série smythe-smith
Muito gostoso de acompanhar as história dos protagonistas e suas questões familiares. Acho que vocês já sabem que eu adoro os Romances de época e que a autora Julia Quinn é a minha autora preferida. Contudo este livro não foi tudo que eu esperava.

No todo o livro é muito bom, contém todas aquelas características de um bom romance de época. Vi muitos comentários que este livro seria o melhor da série, mas eu não achei tudo isso, a história é bem previsível. Para mim até agora o melhor livro é o segundo "Uma noite como esta".

Gostei do enredo, dos protagonistas, mas acho que faltou alguma coisa, não sei exatamente o quê. O Romance é construido ao longo da história, você lê mais da metade do livro até o primeiro beijo acontecer, mas acho que a questão do ódio virar amor do nada, não me convenceu. Claro que a convivência estre os dois contribui para construção do amor, mas ainda assim pra mim faltou algo aí.

Tirando esta ressalva a história é muito boa, e o que eu mais gostei foi de conhecer mais as irmãs de Sarah, a Harriet, Elizabeth e Frances. São adoráveis e engraçadas, e Frances só quer saber de unicórnios. Seria legal, um livro para cada uma delas, não sei se a autora já publicou algo. 

Enfim, estou curiosa para ler o último livro da série, que promete ser melhor ainda. Espero ainda este mês lê-lo e trazer minha opinião aqui no blog.

Resultado de imagem para duologia tensão
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Oi
    ainda não tinha lido a resenha desse terceiro, mas gostei do que falou e concordo as vezes em qualquer livro ódio que vira romance rápido fica difícil de engolir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!
    Eu quero muito ler esse livro. Só li o número 1 da série, mas gostei muito.
    A Julia Quinn tem uma maneira leve e envolvente de escrever, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa!
    Uma pena você não ter achado o livro tão bom... ainda não li este volume, estou no segundo. Vamos ver o que acho... a Julia é uma das minhas autoras favoritas também, então estou curiosa. beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conheço este livro. Mas porque adoro livros, adorei o blog.

    Um beijinho no coração.

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,
    Ainda não li essa séria da Julia, mas está na minha lista de leituras.
    Que bom que gostou do livro no geral, pena que faltou algo.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nessa, dei uma olhada bem por cima da sua resenha, pois ainda não iniciei essa série, mas só posso dizer que assim como você sou apaixonada por romances de época, e sou fãzona da Julia.
    Bjs
    Amanda Nery
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os livros dessa autora são impecáveis, né? Vejo resenhas excelentes sobre eles! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa!
    Não vejo a hora de terminar os Bridgertons para começar logo essa série da Julia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. os livros dessa autora são incríveis!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  10. Deu pra notar que essa é a sua autora favorita, né amiga?! Eu sei o quanto tu gosta dos livros dela. Então, como eu sempre digo aqui: eu amo romances, mas não curto muito livros de época. Porém, por se tratar de um romance eu poderia dar uma chance para os livros dessa autora sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/hailee-steinfeld.html

    ResponderExcluir
  11. Olá, Vanessa.
    Eu gostei dos três livros, ainda falta eu ler o ultimo. Mas esse foi meu favorito por causa do Hugh. Achei ele demais hehe. Acho que essa parte do amor, todos os livros do gênero deixam a desejar. As coisas acontecem muito rápido. Acho que por as garotas já estarem pré-dispostas a se apaixonaram por alguém hehe. Mas eu entendo o que você disse. Ainda mais que o ódio virou amor em dias hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa! Pra mim o melhor ainda é o segundo mesmo, Uma noite como esta, concordo com vc! Mas eu gosto tanto do Hugh, tanto, que este virou o segundo melhor hehehehehe e os diálogos com as irmãs são ótimos. Enfim, adorei saber sua opinião.


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto falar desse livro!
    Gostei da história! As irmãs dela devem ser ótimas pessoas rs
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.