Destaques

Resenha: Victoria e o Patife - Meg Cabot

Oi pessoal, hoje vamos comentar sobre o livro Victoria e o Patife da autora Meg Cabot, um romance de época juvenil, muito bom de ler.

Victoria e o Patife é um romance de época juvenil, bem leve e gostoso de ler. Para quem gosta de livro do gênero com certeza vai curtir muito a leitura.

Victoria tem 16 anos e foi criada na Índia pelos tios. Ela é enviada para Londres para conseguir um marido. Ainda no navio ela conhece um homem muito bonito e sedutor, Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey e fica noivo dele. Mas como nem tudo é perfeito, toda vez que ela está com o Hugo, o dono  e capitão do navio Jacob Carstairs se entromete na conversa e faz de um tudo para atrapalhar os dois. 

Chegando ao seu destino, Victoria fica hospedada na casa de sua tia, e seu objetivo é encontrar um marido, e assim acaba também influenciando sua prima Rebeca a encontrar um marido. O mais interessante é que quanto mais raiva ela tem do Jacob, o capitão do navio que só a importunou, o destino acaba sempre unindo os dois no mesmo espaço. Os tios de Victoria conhecem a família dele e volta e meia eles se encontram em jantas e bailes.

Victoria pensa que está tudo certo para seu casório com Hugo, mas o que ela não esperava era que ele tem um passado que o compromete. E em contra partida, de tantos encontros e desencontros, ela começa a sentir algo diferente por Jacob, seus sentimentos começam mudar, e aquele ódio todo e raiva que ela tem por ele começa a se transformar em um sentimento que nem ela mesma consegue definir ou acreditar. Será que é amor? E seu casamento com Hugo?

Imagem relacionada
A história é escrita em terceira pessoa, uma leitura rápida e leve. O enredo é bem gostoso, com pitadas de humor, aquele tipo de romance que custa acontecer, mas que no final ficamos felizes. Confesso que achei um tanto previsível, mas ainda sim eu curti muito a leitura.

Quem acompanha aqui o blog já está cansado de saber que eu adoro livros do gênero e sou fã da Meg Cabot, e quando vi este livro eu sabia que precisava lê-lo.
Não sei se teremos mais livros do gênero escrito pela autora, (se alguém souber de algo me diga nos comentários), mas já estou curiosa e cruzando os dedos. Leitura ótima para os momentos de lazer.



Comentários
19 Comentários

19 comentários :

  1. Oi
    estou muito curiosa para ler esse livro, que bom que curtiu a leitura.
    Solicitei ele de parceria da editora em abril e ainda não recebi por conta do atraso que tev.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa! Tudo bem? Achei a capa do livro muito fofinha, mas geralmente os livros da Meg não me agradam muito. Acho eles mais voltados para o público feminino e bem juvenil. Mas gostei bastante da resenha! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa! Puxa, ainda estou esperando o meu exemplar chegar, mas eu adoro os livros da Meg e mesmo sendo previsível acho que vou curtir tb a leitura!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que você gostou do livro! Tô com ele para ler agora em maio, e fiquei mais ansiosa. Beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas curto a escrita da Meg Cabot. Vou anotar sua dica.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro da Meg, mas tenho mt vontade. Sempre ouço falar super bem. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Faz tanto tempo que não leio Meg Cabot, que saudade!
    Amei a capa e a história desse livro. Eu acho que eu curtiria o enredo! Bom saber que a leitura é fluída =)

    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro romances de época e nunca li um juvenil. Acho que vou me divertir com a implicância desse capitão com ela. E é claro que estou torcendo para eles ficarem juntos. Dica mais do que anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. fico feliz em saber que esse livro saiu. quero dizer, que mais um livro juvenil da Meg Cabot saiu, porque sério, sinto muita falta dos livros malucos dela <3
    Amei sua resenha e fiquei curiosa com a história :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    faz um tempinho que não leio nada da autora, quero muito ler esse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa,

    Adoro a Meg Cabot, ela é uma autora incrivel.
    Estou doida para ler esse, está na minha listinha de próximas leituras.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Normalmente livros assim, chick-lit, são previsíveis. Não tem muito como fugir do óbvio. Eu tô ansiosa pra lê-lo. Espero dar boas risadas com ele.

    Beijos.
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  13. Ah, a maioria dos romances de época são previsíveis mesmo, mas acho que é por conta dos suspiros que eles rendem que a gente continua lendo mais e mais hahaha adoreei saber mais sobre o casal da Meg Cabot! Já li alguns livros dela, mas nunca um romance de época, então assim que possível, vou tratar de ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Vanessa, amei a discrição sobre você. Parece ser o tipo de pessoa que é impossível não amar. Me apaixonei por essa resenha, esse livro parece ser muito amor!
    Certeza que aparecerei mais vezes por aqui! Se tornou um dos meus lugares favoritos!
    Beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  15. Que livro lindo, fiquei simplesmente apaixonada pela capa dele! Adorei sua resenha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. adorei esse livro

    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  17. Deve ser uma história bem gostosa de ler! Eu já fico imaginando cada cena como se fosse eu rs
    Capa linda, adorei a sua foto!
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro, que maravilhoso.
    Ótima resenha e sugestão.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Nessa.
    Tudo bem?
    Eu pedi esse livro,mas até agora não chegou. Estou bem ansiosa pela leitura. Amo a Meg.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.