[Resenha] Eleanor e Grey - Brittainy C. Cherry
Oi meus amores, hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Eleanor e Grey" da escritora Brittainy C. Cherry publicado pela Record.
Quando vi o lançamento deste livro, logo já quis lê-lo. Sou fã da autora e tudo que ela publica eu quero ler. Ela nunca me decepciona, e este foi mais um livro que eu favoritei.
A história se divide em duas fases. Primeiro quando os protagonistas são adolescentes e depois quando se passaram 16 anos.
Eleanor tem 16 anos e vive aquela fase da escola e ensino médio. Mas a questão é que ela é antisocial, prefere ficar em casa lendo Harry Potter, do que ir à festas. Um certo dia seus pais a convencem a sair um pouco de casa, então ela resolve acompanhar sua prima e amiga Shay numa festa. Claro que ela leva o seu livro com a intensão de ficar num canto lendo.
Nem tudo sai como o planejado, Grey um garoto muito popular na escola se aproxima dela e puxa conversa, pois seu amigo Landon quer se reconciliar com a prima dela Shay. Só que a conversa fica muito mais interessante. O garoto popular acaba se interessando na menina considerada "esquisita".
Eleanor e Grey, acabam ficando amigos e encontrando pontos em comum. Mas Eleanor vai ter que se mudar de cidade, e deixar seu primeiro amor para trás. Muita coisa acontece aí que não vou poder falar, e os anos passam.
Eleanor trabalha como babá, e logo depois de uma entrevista de emprego acaba descobrindo que seu novo patrão é o Grey, um homem que se tornou triste e amargo por conta das perdas que teve. Agora Eleanor vai ter que cuidar das duas filhas de Grey, e aprender a lidar com este novo homem que não parece ser o mesmo que ela conheceu aos 16 anos.
Gente, este livro é aquele tipo de história que você começa a ler e não quer parar. A escrita da autora é maravilhosa, envolvente e a leitura voa. Aqui dei uma resumida, para não dar spoiler. Vale muito a leitura.
É uma história que fala de superação de perdas, recomeços e do amor da família. Recomendo muito a leitura.