Linda Conquista - Sherryl Woods
Olá meus queridos, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Linda conquista" da autora Sherryl Woods publicado pela editora Harlequin.
Eu nunca tinha visto este livro até a Pah dos livros e fuxicos anunciar que ele seria a primeira leitura do Clube Entre Romances. Foi aí que resolvi fazer parte do clube e fazer a leitura, mas não consegui ler um capítulo por semana, e li tudo de uma vez, pois a história é incrível.
Linda conquista é o primeiro livro da série Doces magnólias, inclusive o livro foi adaptado e está disponível na Netflix, não vejo a hora de assistir.
Para quem curte ler ou assistir histórias românticas, que se passam em cidades do interior, onde tudo vira fofoca e aquele romance gostoso, vai gostar deste livro.
Maddie tinha uma vida feliz e confortável na pequena cidade de Srenity, casada com o médico pediatra e seus três filhos. Mas tudo desmorona quando Bill seu marido, anuncia que vai se separar para ficar com a enfermeira que por sinal já está gravida dele. Maddie se vê perdida, pois além de tudo isso ela está desempregada e agora vai ter que tomar conta das crianças sozinha.
Tyler é o filho mais velho, e o que mais sofre, pois já entende a situação, mas o problema é que a separação dos pais acaba atrapalhando ele no colégio e tira toda concentração nos jogos de beisebol no qual ele é arremessador titular. Kyle é o filho do meio e Katie a filha de seis anos.
Maddie revolve ir até escola conversar com o treinador de Tyler, para saber o que está acontecendo. Cal Maddox parece estar muito interessado em ajudar, e ao poucos vai se aproximando de Maddie e de seus filhos. A fofoca na cidade começa, pois Cal é o professor de Tyler, e isso pode pegar mal. O problema é que nunca aconteceu nada entre os dois, a não ser que eles se permitissem sentir os sentimentos.
Maddie acaba indo trabalhar junto com suas duas amigas, a Helen e a Sue. São amigas desde a infância, elas resolvem abrir um Spa na cidade. Suas amigas percebem que existe um clima entre Maddie e Cal, mas ela está resistindo e não quer dar o braço a torcer, tudo por conta dos filhos que já estão sofrendo com a separação, a nova mulher do pai e seu meio irmão.
Essa história é incrível, impossível não se envolver com a trama. A forma que a escritora conduz a história é tão leve e gostosa que quase nos sentimos parte daquela cidade. A autora retrata bem a questão das fofocas numa cidade pequena e o quanto as pessoas se intrometem uma na vida das outras. Tudo vira notícia no jornal e todo mundo quer dar palpite nas reuniões do bairro.
Neste enredo é palpável o sofrimento dos filhos ao ver os pais se separando e o quanto isso afeta a vida deles. A mãe como base de tudo e que segura as pontas, e o pai que erra e que ainda se vê no direito de exigir coisas.
O machismo é inítido, pois o homem pode trair e engravidar outra mulher estando casado, mas se a ex esposa encontrar um novo amor é escândalo. Mas fiquei muito feliz com a forma que a autora conduziu a história e seu desfecho.
A amizade de Maddie, Helen e Sue é linda. Elas se ajudam, uma ampara a outra e encorajam a amiga que está numa fase difícil. Amei a forma que elas se ajudavam o tempo todo.
E por fim o romance. É o tipo de romance que rezamos para ver o beijo, mas é tudo muito devagar, cada toque, sensação é lindo de acompanhar. Cal é um cavalheiro, sabe respeitar e cativa à todos com seu jeito de ser. Amei como tudo terminou, mas já estou curiosa para ler a continuação.
Agora vou correndo assistir a série na Netflix❤
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia o livro mas já vi muitas indicações da série e até comecei a assistir mas acabei não dando continuidade ainda. Gostei muito da sua resenha, parece ser uma leitura deliciosa.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Oi Nessa,
ResponderExcluirEu já assisti a série e fiquei encantada!
Gostaria muito de saber se o final é o mesmo, quando você assistir me conta?
Preciso de respostas e saber se vou gostar do livro mesmo tendo assistido antes!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi
ResponderExcluireu ainda não li o livro, mas assisti a série e adorei, até na série o ex-marido da Maddie é odiável, peguei ranço dele.
Espero que goste da série também.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Olá, Nessa.
ResponderExcluirEu já tinha visto diversos comentários positivos sobre a série, mas sobre o livro a sua é a primeira resenha que leio. E já fiquei morrendo de vontade de ler. Vou anotar aqui na lista para não esquecer.
Prefácio
Eu ainda não conferi a série, mas quem sabe capaz que eu leia o livro antes...
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Tenho amor e ódio por histórias assim, hahaha. Eu amo o romance, mas irrita ver tudo acontecendo tão devagar. Mesmo assim fiquei doida para assistir! <3
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Nunca tinha ouvido falar desse livro, e nem da série da Netflix para falar a verdade. Esse tipo de narrativa às vezes a gente ama, e tem hora que quer dar uns tapas em alguns personagens não é mesmo? hehehe. Gostei de saber mais sobre a história.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br