Destaques

Bom dia Verônica - Raphael Montes e Ilana Casoy

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Bom dia Verônica" dos autores Raphael Montes e Ilana Casoy, publicado pela Darkside.

Bom dia Verônica conta a história de uma escrivã da Policia Civil de São Paulo, Verônica Torres. Em um dia como outro qualquer ela vê uma mulher se jogar da janela logo depois de falar com o seu chefe, Carvana.

Verônica fica curiosa para saber o motivo da mulher ter se suicidado e começa a investigar por conta própria. Acontece que ela é apenas uma escrivã e não tem permissão para fazer investigação. Além disso, uma mulher chamada Janette liga procurando por ela, e denúncia seu marido afirmando que ele mata mulheres, mais um caso para Verônica investigar.

Verônica não aguenta mais ver seu chefe Carvana só engavetando as denúncias e por isso ela toma essa atitude de investigar tudo sozinha. Acontece que ela coloca sua vida em risco e acaba deixando sua família de lado.

Os dois crimes que Verônica começa investigar são com criminosos muito perigosos. Um engana mulheres pela internet e as rouba. E outro é um serial killer de mulheres.

Esse livro é um suspense daqueles que é impossível de largar até chegar ao final. O enredo nos prende do início ao fim, nos surpreendendo a cada virada de página. É o tipo de história que causa estranheza, nos choca, mas torcemos até o fim para que tudo acabe bem.

Os assuntos abordados são pesados, como a violência contra a mulher, corrupção e o machismo. Mas são assuntos que nos fazem refletir.

Como vocês já devem saber o livro ganhou adaptação para Netflix, e claro que eu corri para assistir. Já adianto que prefiro o livro.

No livro temos a visão da Verônica e a visão de Janette. Os dois crimes que são investigados por Verônica no livro, eles meio que se complementam. Mas na série o primeiro crime foi desenvolvido de outra maneira e não teve ligação alguma com a outra investigação.

Ainda estou assistindo a série, mas por ter lido o livro primeiro fico muito incomodada quando percebo que o filme é diferente em relação aos personagens, ou o desenvolvimento da trama. Vocês também são assim?

Mas de modo geral a série é muito boa e tem a essência do livro, personagens e o enredo. Estou curiosa para ver como vai ser o desfecho na série.

Confesso que eu não esperava o final que a história teve, mas ao mesmo tempo é um final que combina com todos os acontecimentos e tudo que Verônica passou. Já estou curiosa para ler a continuação Boa tarde Verônica e Boa noite Verônica.

No meu ponto de vista indicaria primeiro ler o livro e depois assistir a série caso você pense em ler. Se for só assistir, vá em frente. Recomendo os dois

Vocês já leram o livro ou assistiram a série?

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Olá, Nessa.
    Eu lembro de ter visto muitas resenhas negativas ao livro na época do lançamento, então nem me interessei em ler ele. Mas agora estou vendo tanta gente elogiando a série que fiquei curiosa. Eu nunca encontro uma adaptação de um livro que gostei que fique boa. Acho que isso já é de praxe hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,
    Eu gostei tanto da série que nem vejo necessidade de me arriscar na leitura. Até porque, achei um enredo pesado e para eu ler na pandemia, iria ficar empacada, a série teve ótimas atuações então tudo fluiu melhor.
    Estou ansiosa para as continuações também!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto e tenho que confessar que tenho adorado ler suas resenhas. Gosto bastante das fotos autorais também, acho as muito bonitas e valorizo muito porque sei a dificuldade de fazê-las de forma autêntica. Conhecendo a página agora e acho que ganhou um novo seguidor!

    Abraços!
    Wall's Books
    https://wallsbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.