Destaques

[Resenha] A pequena livraria dos corações solitários

Oi meus amores, tudo bem? Demorei, mas voltei com a resenha deste livro. Já faz mais de uma semana que conclui a leitura deste livro que fiz em Audiobook com o aplicativo da Amazon Alexa.

Gente, estou viciada na leitura de audiobooks, é muito prático!! Como vou trabalhar de ônibus, todo esse tempo que é "perdido" eu ganho em leituras. É muito bom e me ajuda na concentração.

Voltando para o livro, vi muitas resenhas negativas a respeito deste livro, mas ainda sim resolvi dar uma chance, pois parecia ser bem meu estilo de leitura.

Posy Morland morava com seus pais em cima de uma livraria. Seus pais trabalhavam na livraria e com isso, ela e seu irmão Sam, viviam rodeados de livros e Posy sempre gostou dos romances. Com a morte de seus pais, a dona da livraria Lavínia deixou os que os dois continuassem morando ali. O que Posy não esperava é que Lavínia deixaria a livraria e o apartamento para eles após a sua morte.

A questão é que a livraria não estava indo muito bem e Posy tem um tempo de 2 anos para ter lucro com a livraria, passando este tempo a livraria passa a ser do neto de Lavínia, o Sebastian. Posy e Sebastian se conhecem desde criança, o problema é que nunca se deram bem e agora vão conviver muito, pois Sebastian vai se intrometer em tudo na livraria.

Para quem gosta de ler livros que citam outros livros com certeza irá gostar deste. É um romance divertido e muito clichê. 

Sebastian é um personagem que ninguém gosta, eu também não gostei. Ele é muito grosso, chato e impertinente. Mas é impossível não torcer pelo final feliz. A relação entre os dois é bem cão e gato, para quem gosta deste tipo de casal.

A história é envolvente e gostosa de ler, ainda que o Sebastian nos irrite muito. Acredito que esse era mesmo o intuito da autora, e ela conseguiu. Sinal de que a história funcionou.


Além do romance, o livro tem outros temas como o luto, relações familiares, amizades e muitas referências literárias.

Se ficaram curiosos pelo desfecho, recomendo que leiam!! Já estou curiosa para ler os outros livros da série!!

Você já leu? Gostou?

Até a próxima😘
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Oi, Nessa. Tudo bem? Parece um livro interessante, não é mesmo? Fiquei curioso para conferir esta história. Abraço!

    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa .Tudo bem?

    Tenho muita vontade de ler esse livro , a capa é tão fofa e a sinopse parece ser legal , eu ja li outras resenhas como a sua que falou sobre esse mocinho ser antipatico , acho que este deve ser o motivo para não ter feito esta leitura ainda.

    Amei sua resenha

    Beijos

    mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Essa série parece ser maravilhosa e muito o meu estilo de leitura... preciso criar vergonha na cara e ler logo!
    Sempre leio umas criticas a Sebastien, mas, parece que é um livro com mensagens bonitas e um romance pra deixar o coração quentinho, então, a gente até releva, né?
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tá na listinha pra ler e eu já vou sabendo que vou odiar o Sebastian também. Até hoje não vi uma alma que tenha gostado dele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nessa.
    Eu só ouvi um audiobook e odiei a experiência. Terminei porque sou brasileira e não desisto nunca hehe. Quanto a esse livro eu só li um da série e achei bem fraco. E como todo mundo fala mal desse protagonista não pretendo ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que bom que curtiu a leitura, nunca escutei um audiobook preciso fazer um teste.
    Sempre leio nas resenhas o pessoal comentando que não gostam do Sebastian, eu acho que tenho o e-book desse livro.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi van, eu achei a história bem gostosinha de ler, acho super válido a leitura.
    Amei saber que está conseguindo escutar os livros no trajeto trabalho-casa. Amei, eu tentei escutar em casa msm fazendo alguma coisa mas, não consegui me concentrar, porém vou tentar mais vezes.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Eu li o segundo livro dessa série, não lembro o nome agora??? Mas tinha achado bem divertidinho, aquela coisa meio sessão da tarde de comédia romântica, sabe? Esse parece ser o caso também! Que bom que curtiu a história.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei a capa que fofa! Já li umas resenhas negativas falando desse personagem escroto, msm assim tenho curiosidade em ler.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, tudo bem?
    Confesso que tenho dificuldade em querer ler um romance em que o cara é um babaca, como parece ser o caso. Mas adorei a ambientação relacionada à livraria. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha e a sua foto linda.
    Eu acho a capa desse livro muito linda, mas também vejo resenhas bem conflitantes, acho que o mocinho ia me estressar bastante hahaha
    Sobre audiobooks, comecei recentemente e também estou amando!

    Beijos
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que coisa fofa, vejo muitas opiniões no IG e esse livro está na minha lista tem um tempinho. :)

    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. A capa do livro é linda e mesmo com opiniões contrárias e favoráveis eu também daria uma chance ao livro. hehe
    Só de ver esse personagem arrogante eu já fiquei de ranço, hehe
    Mas se a relação for igual Tom e Jerry a gente "perdoa" e torce para um final feliz. hehe
    Com certeza irei ler esse livro ou então ouvir em áudio, achei bem interessante.
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.