Destaques

[Resenha] Descarrego - Juliana Rabelo


Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Descarrego" da autora Juliana Rabelo.


Janaína é uma menina que nasceu numa sexta-feira 13, ou seja, ela terá um encosto de mau agouro junto dela. Tudo de ruim que acontece na vida de Janaína ela fala que é culpa do encosto que por vezes acaba afetando até a vida das pessoas que convivem com ela.


Ela mora com família na periferia de Pernambuco. A família dela é muito pobre, dividem um cômodo e Janaína vê a esperança na Educação. Ela ouve na escola algo sobre conseguir uma bolsa através do Enem nas universidades, e tudo que ela mais quer é estudar. Mas por azar ou culpa do encosto, a mãe dela é demitida do trabalho e ela é obrigada a ir vender comida junto com a mãe.


Mas este não é o único desejo da Janaína, ela quer encontrar sua voz, conseguir os seus direitos e crescer na vida. E por mais que a vida apresente ser difícil, ela dá a volta por cima e segue, ela não vai desistir. Nossa protagonista é guerreira, forte e não se intimida com as dificuldades.


O interessante que por mais que aconteçam coisas ruins, Janaína sempre tenta ver o lado positivo ou aprender com as situações.  Mas ao longo da história muitas coisas irão acontecer, e até sua saúde será afetada. Será que Janaína vai conseguir estudar e conseguir uma bolsa na universidade que ela tanto deseja?


Essa história é emocionante e tocou fundo meu coração. Me identifiquei muito com a protagonista da história. E o final é perfeito, AMEII tanto este livro!! Deveria ser uma leitura obrigatória.


É um livro que nos faz pensar na realidade das famílias que moram nas periferias, de pessoas que são invisíveis na sociedade, mas que possuem os mesmos direitos que todos e que merecem ser ouvidos e ter vez.


A autora Juliana Rabelo é uma artista, faz pinturas de quadros. Ela pintou cenas da história que fazem um lindo complemento para leitura. Fiquei apaixonada pelas pinturas da autora.


 O livro está disponível para compra no site da Amazon. Convido vocês a conhecerem o lindo trabalho da autora no site dela aqui


Espero que vocês tenham gostado!

Ate a próxima💗

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.