Destaques

[Resenha] A noiva rebelde - Julia Quinn


Oi meus amores, tudo bem? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "A noiva rebelde" da autora Julia Quinn publicado pela Editora Arqueiro.

Este é o último livro da série Rokesbys. O mais engraçado é que eu não li o terceiro livro e pulei para este, não me dei conta. Agora preciso comprar o terceiro livro para ler. Não sei como fui me enganar.

Acho que já não é novidade para vocês que eu amo os livros da Julia Quinn, sou fã mesmo dela e adoro ler um bom romance de época. Mas na leitura deste livro eu tive um probleminha. Claro que sei que estes romances são clichês e sempre vai acontecer o esperado, mas aqui achei que foi tudo muito rápido.

Georgine Bridgerton é uma jovem solteirona de 20 anos, e após ser sequestrada acaba ficando com sua reputação arruinada. O problema é que agora ela precisa se casar para não ficar mais falada do que já está. Mas tudo que ela desejava era casar-se por amor, o problema é que agora ela não terá muita escolha.

Nicholas Rokesbys é estudante de medicina em Edimburgo, sua família lhe chama as pressas, mas não contam o que aconteceu. A ideia da família é casar os dois, já que se conhecem desde criança e os pais dele são padrinhos de Georgine e não querem que ela fique mal falada. O problema é que Nicholas vê Georgine como uma irmã e nunca lhe passou pela cabeça casar-se com ela.

Depois que o casório fica "resolvido", Nicholas tem que voltar para a faculdade e a Georgina irá junto. Claro que com o tempo eles vão acabar descobrindo sentimentos, e foi aí que eu vi problema na história. Achei que o romance foi muito rápido, de amigos irmãos, eles começam a se desejar, Ok.

Um aspecto que gostei na história é que Georgine é uma mulher independente, ela toma a frente das decisões, não espera pelo marido e luta pelos seus direitos. Ela acaba se interessando pela medicina e gostaria muito de poder fazer faculdade, algo que na época só os homens podiam estudar.

Apesar do romance ser rápido entre os dois, a história é muito gostosa de ler, uma leitura fluida e envolvente. Além disso, a autora trouxe presente os estudos da medicina e uma protagonista que não tem um final tendo filhos. Ficaram curiosos?? LEIAM, pois vale a pena

Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. Como eu amo livros de romance, já fiquei doidinha para conhecer esse!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, eu li os três primeiros e gostei, preciso conferir esse. Gostei da premissa e gosto do fato da protagonista ter uma personalidade forte, acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esses livros, aparentam serem bons!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa!

    Adoro a escrita da Julia Quinn também! Tinha começado a ler o terceiro volume, mas a leitura não fluiu muito e travei logo no começo. Sua resenha me deu o empurrão que eu precisava pra dar mais uma chance, preciso ler logo porque tô mega curiosa com esse quarto volume hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nessa.
    Eu tenho os três primeiros livros e só falta esse para eu completar a série. Mas nem comecei a ler ainda hehe. E agora fiquei com um pé atrás porque se você que é fã teve problema com a história, imagine eu que não sou porque já tive problemas em vários livros dela hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, tudo bem?
    Como não li Os Bridgertons, acabei não me interessando tanto por Os Rokesbys. :(
    Mas ainda quero ter a chance de ler alguma obra da Julia Quinn!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu quero muito ler esse livro, pena que achou o romance muito rápido, eu não sou fã de romance rápido, mas sempre relevo em romances de época, porque a forma que viviam era diferente. Pelo menos gostou da leitura, eu espero conseguir ele agora em setembro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber que você adorou a leitura. Não sou muito de ler romances, mas quem sabe eu leia esse uma hora dessas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,
    Eu peguei um pouco de ranço da Julia Quinn, confesso.
    Os livros dela não estão funcionando comigo e por mais que a maioria das leitoras a elogie muito, eu não consigo mais me empolgar como antes. Parece mais do mesmo, sabe?
    Estou desmotivada, essa é a verdade!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa,

    Pena que o romance foi rápido, eu gosto dos livros da Julia, mas não são todos que me cativam.
    Quero muito ler essa série.

    Bjs
    diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pelos livros da Julia, queria conseguir ler todos de uma vez, rs! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. OH MY GOSH, nem terminei de ler a resenha porque estou doida pra iniciar essa série!! Ai caramba, estou surtando pra ler esses livros, já comecei a comprar os livros, assim que eu completar a coleção vou ler <3
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia e fiquei curiosa sim, tenho certeza que eu iria gostar!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Vanessa, tudo bem?

    Faz um bom tempo que não leio nada da Julia, mas como as resenhas dessa série são sempre positivas estou bem curiosa para conferir. A premissa de todos os livros é ótima! Espero não me decepcionar.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu me tornei adepta dos romances de época a pouco tempo, mas estou adorando, principalmente a escrita de Julia. A capa desse livro é linda. Ótima resenha, beijos e sucesso!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  17. Esse livro está salvo no meu Kindle pra ler. Todas as histórias da Julia são VICIANTES kkk como ela consegue?

    Bjs!

    Nat - Mulher Conectada

    ResponderExcluir
  18. Oi Nessa, tudo bem?
    Esse é o único que falta para completar a série. Só li até o momento os dois primeiros, e gostei mais do primeiro, o segundo me incomodou um pouco. Espero que ao ler este possa ter os mesmos sentimentos que você.
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. O último que li foi dos Bridgertons e tenho um de outra série para ler dela, mas faz um tempinho que não leio mais a autora
    achei interessante a sua resenha
    Fiquei interessada, viu!
    Parece ser divertido hahah

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.